Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Projetos Sociais

Inscrições abertas para o Mutirão da Pintura que vai finalizar as obras da Casa de Apoio da APPO

As inscrições para participar do “Mutirão da Pintura” que vai finalizar as obras de ampliação da Casa de Apoio da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) já começaram. O mutirão é de extrema importância para a associação, por isso, é necessário reunir o máximo de voluntários possíveis para a sua realização. Os interessados em participar podem se inscrever na própria sede, informando o nome completo e o telefone de contato. A pintura será realizada no sábado, dia 21 de janeiro, a partir das 8h.

As obras para a expansão começaram em agosto de 2016 com 100 m² de construção. No primeiro pavimento foi possível aumentar 18 leitos à Casa de Apoio, ajudando ainda mais pacientes que vem para Petrópolis realizar o tratamento de Radioterapia. O piso do refeitório também passou por mudanças. Agora, como a APPO está sem recursos, precisa de ajuda para a realização da pintura da casa.

O segundo andar será destinado para a administração e a Sala de Telemarketing. A meta é aumentar o número de Operadoras melhorando a capacidade de arrecadação da APPO. A obra está sendo realizada graças ao apoio da RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia, que está custeando 50% das obras, a outra metade foi graças a uma doação de uma quantia em dinheiro feita por Manoel da Conceição. A empresa Sólida Domi Construção, na pessoa de Samuel Rocha, dividiu o pagamento em três parcelas, além de ter realizado todo o trabalho com primor e com valores abaixo da tabela de mercado.

A Casa de Apoio foi idealizada para abrigar e acolher pacientes oncológicos que vem de fora do município para realizar o tratamento em Petrópolis. O bem estar do paciente é o maior objetivo da APPO. Funcionando há três anos, a casa é hoje, uma referência de apoio e estrutura para os pacientes portadores de câncer e familiares.

O imóvel possui dimensões adequadas para abrigar um número estabelecido de pacientes com acompanhante, além de espaços para dormitórios coletivos separados em masculinos e femininos com bi camas, travesseiros, cobertores e armários embutidos, a casa possui uma cozinha equipada com eletrodomésticos e utensílios para fornecer alimentação aos pacientes, acompanhantes e funcionários da instituição, um refeitório, uma sala de convivência, lavanderia e jardim.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail [email protected] ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).