Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Presidente do Detro esclarece dúvidas de motoristas de vans

Nesta última terça-feira (10), nove motoristas de vans se reuniram com o presidente do Departamento de Trânsito (Detro), Fernando Moraes, no Rio de Janeiro, para esclarecer dúvidas referentes ao transporte interestadual de passageiros. O encontro foi possível graças ao pedido do prefeito Bernardo Rossi e contou com a presença do vice-prefeito, Baninho.

No encontro os motoristas, que representam cerca de 400 profissionais em Petrópolis, foram orientados a montar uma cooperativa para entrar com a solicitação de registro de circulação entre Estados. A cooperativa deverá contar com, no mínimo, 10 cooperados para que a entidade seja reconhecida. Além disso, foram esclarecidas questões como o período de utilização de veículos, terceirização de mão de obra, emplacamento, entre outras.

Para o vice-prefeito, o encontro cumpre um compromisso de iniciar o processo de regularização dos profissionais da categoria no transporte entre Estados. “Demos um passo importante, que foi esclarecer de que forma isso pode ser feito. A partir de agora, os motoristas têm que se organizar para movimentar a cooperativa e avançar rumo às autorizações para que não haja apreensão das vans, que são os instrumentos de trabalho e sustentam tantas famílias no município”, declarou.

Fernando Moraes, que está de férias do Departamento suspendeu a licença nesta terça-feira para atender ao pedido do prefeito Bernardo Rossi e antecipou que está aberto para o diálogo com a categoria. “Quando o Bernardo me ligou e disse sobre a demanda imediatamente marquei a reunião. Acredito que a presença dessas pessoas aqui significa que elas querem atuar de forma regular e isso é de fundamental importância para entendimento entre as partes”, destacou.

Motorista de vans há 27 anos, Alex Pereira Ramos, avaliou a reunião como positiva e disse que os esclarecimentos são importantes para os trabalhadores da área. “O prefeito teve papel importantíssimo para esta reunião acontecer. Ele firmou o compromisso de ajudar a nossa categoria ainda na campanha e já mostra o comprometimento com os trabalhadores. Agora cabe a nós continuarmos esse processo”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).