Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Vereador Justino do RX toma posse após Silmar Fortes assumir a Secretaria de Saúde

Carlos Augusto Justino, conhecido como Justino do Raio X, é um dos seis vereadores de Petrópolis que vai exercer pela primeira vez o mandato na Câmara para a legislatura 2017/2020.

Primeiro suplente da coligação da bancada do PMDB, Justino tomou posse como vereador no dia 4 de janeiro, após Silmar Fortes assumir a Secretaria de Saúde no governo recém-empossado de Bernardo Rossi.

Justino, que concorreu a uma vaga na Casa Legislativa pela segunda vez consecutiva, totalizou 1.678 votos nas eleições municipais de 2016.

Tecnólogo em radiologia, trabalha há 24 anos na saúde, atuando em diversas unidades do município. Já prestou serviços no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e na UPA Cascatinha. Hoje é supervisor técnico do Hospital Alcides Carneiro e supervisor do Setor de Tomografia do SMH – Sociedade Médico Hospitalar.

Antes de iniciar a carreira na saúde, Justino ainda atuou como jogador de futebol e serviu à aeronáutica. “Aos 12 anos de idade comecei a atuar nas divisões de base da equipe de futebol do Serrano F. C., onde permaneci até os 18 anos, quando ingressei na Aeronáutica. Após cinco anos na Força Aérea Brasileira, dei início ao sonho de ser um profissional da saúde, ao começar meus estudos na área da Radiologia. Acredito ter contribuído no desenvolvimento deste ramo da medicina em nosso município, assim como na implementação de novas tecnologias e exames em Petrópolis, trazendo dignidade e acessibilidade à saúde para os moradores de nossa cidade”, pontuou.

Justino destaca que pretende atuar em diversos segmentos e que já possui projetos para a saúde. “Agora, como vereador, tenho a oportunidade de contribuir ainda mais para a estruturação de várias áreas em Petrópolis como, por exemplo, Educação, Esportes, Cultura e, em especial, Saúde, por isso reitero a questão da dignidade. Ela é fundamental para uma cidadania plena, o que me faz querer desenvolver projetos inovadores que tragam um salto de qualidade na saúde do município”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).