Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Casa do Empreendedor vai abrigar postos da Caixa Econômica, avançado do protocolo geral e oferecerá suporte para microempreendedores

A Casa do Empreendedor vai funcionar no Centro Administrativo da prefeitura, na Avenida Barão do Rio Branco. No local, os empresários petropolitanos terão acesso a serviços oferecidos por vários departamentos, como Meio Ambiente, Secretaria de Obras, protocolo geral e poderão, ainda, realizar solicitação de incentivos fiscais. A expectativa é de que em 75 dias o espaço esteja em pleno funcionamento.

Segundo Marcelo Fiorini, secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, o objetivo é criar um ambiente favorável aos empreendedores, onde qualquer tipo de empresa, grande ou pequena, possa resolver suas pendências na Casa do Empreendedor. Fiorini destacou ainda que toda a parte referente aos incentivos fiscais também serão resolvidas no espaço.

“Como secretário estarei envolvido diretamente em todos os casos, junto com a minha equipe, acompanhando os empreendedores em todos os momentos para que os processos sejam despachados com a maior rapidez possível. Vale salientar que através do protocolo geral o empresário poderá acompanhar de perto o andamento de todos os processos, através da tutela da secretaria de Desenvolvimento Econômico”, explicou.

Durante o encontro com entidades representativas do empresariado foi sugerida a criação de um site com orientações, fale conosco e perguntas mais frequentes, além de uma cartilha de orientação.

“Estamos estudando todas as ideias. Nesse primeiro momento foi ajustada uma parceira com a Caixa Econômica Federal para a instalação de um Posto no Centro Administrativo, com o objetivo de ampliar seus serviços bancários, facilitando assim, a rotina do empreendedor. Junto ao Sebrae  estamos avaliando a possibilidade da criação de uma parceria de qualificação e orientação para uso do microcrédito”, disse Fiorini.

O local abrigará futuramente um posto da secretaria de Fazenda com um fiscal plantonista que tirará dúvidas fiscais e vai orientar a parte contábil, além de dar suporte aos Microempreendedores Individuais (MEI) e providenciar a emissão da Nota Imperial. Também foi sugerido que seja instalado um posto avançado do protocolo geral para suprir a demanda e necessidades no Centro Administrativo, uma vez que esse protocolo se encontra na Avenida Koeler.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).