Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Itaipava pode ganhar atendimento da Ampla, carteira de trabalho e balcão de empregos

O crescimento dos distritos de Itaipava, Pedro do Rio e Posse motivaram a vereadora Gilda Beatriz a procurar alternativas para facilitar a vida dos moradores, evitando que tenham que atravessar a cidade para ter acesso a serviços básicos.

“Uma pessoa que deseja cadastrar seu currículo ou consultar as oportunidades de emprego e não tem acesso a internet precisa, em alguns casos, atravessar a cidade. Ou simplesmente deixa de ter acesso ao serviço. O mesmo acontece com quem precisa tirar a carteira de trabalho ou resolver algo em relação a sua conta de luz. Outra ideia é também a volta do protocolo geral da Prefeitura, ajudando as pessoas, que poderão protocolar assuntos administrativos em Itaipava, não precisando ir até o Centro”, afirmou.

O Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, realiza em média, 250 atendimentos por dia.

“Encaminhei as sugestões para o prefeito Bernardo Rossi e tenho certeza que conseguiremos implantar. É algo simples, mas que vai trazer grandes benefícios para população e para a cidade, afinal o atendimento realizado em Itaipava vai tirar muitas pessoas do Centro, todos os dias, colaborando para minimizar mais um sério problema que enfrentamos, que é a mobilidade urbana e a superlotação no transporte público”, comentou a vereadora.

Para Gilda Beatriz, o Centro de Cidadania possui espaço e localização privilegiados, mas foi abandonado e precisa de manutenção.

“Estou Oficiando a Comdep e a Secretaria de Obras, para que sejam realizadas a poda de árvores, a limpeza das calhas e caixas d’água, além de pequenas intervenções para recuperar a estrutura do Centro de Cidadania que sofre com infiltrações e precisa ter revisadas a rede elétrica e a passagem que sofreu danos devido ao crescimento das raízes das árvores, prejudicando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).