Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Atrações para crianças e adultos em Itaipava neste fim de semana

Neste sábado (21), a partir das 16h, a Colônia de Férias do Shopping Estação Itaipava promovea recreação educativa “Futuca a Cuca”, feita pelo grupo Petrópolis para Crianças. O evento é aberto ao público e possui entrada franca.

No projeto, as professoras de arte e de música desenvolvem atividades com as crianças, como massinha caseiras e pinturas, ao mesmo tempo em que os pequenos participantes se divertem com clássicas canções infantis. Tudo é pensado para que eles tenham experiências sensoriais, artísticas, musicais e criativas.

exposição cabeloJá a exposição “Quem disse que cabelo não pensa?”, da artista plástica Josiana Oliveiras, continua em cartaz na Galeria Cultural, com desenhos, fotografias, colagem, gravuras e poesias que mostram o universo dos cabelos, símbolo de sensualidade, força e um importante meio de expressão. A mostra pode ser vista de terça a domingo, a partir das 15h.

Também neste sábado, na Livraria Cine Itaipava, às 19h, Luciano Bahia e Lito Figueroa fazem um pocket show para o lançamento de seu novo trabalho, “Vento Lunar”.

O álbum, produzido em parceria com compositores renomados da MPB, traz ao público letras poéticas, que despertam o sonho e a esperança nos ouvintes. O convite para este novo trabalho surgiu após o sucesso do lançamento virtual do álbum “Nossa Cidade” (2014), do cantor, tecladista e compositor Luciano Bahia, que obteve a marca de mais de 35 mil streamings em todas as plataformas digitais. Para o CD, Luciano convidou o também tecladista, compositor, cantor, arranjador e produtor, Lito Figueroa. Os dois embarcaram juntos neste projeto, caracterizado por uma sonoridade bem cuidada e outros ingredientes que influenciaram a carreira dos dois artistas.

A canção que dá título ao álbum é uma parceria de Luciano com o músico Carlos Colla, impregnada de uma atmosfera de música progressiva aliada a um lirismo especial. O romantismo também está presente no trabalho, em músicas como Lua Nova, Um Segredo em Mim e Ao Sétimo Céu. Lito canta em faixas como Predestinado e Al Sétpimo Cielo, além do tema instrumental Canto do Coração, de sua autoria.

A Livraria Cine Itaipava está localizada no primeiro piso do Shopping Estação Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria, 11000, em Itaipava, Petrópolis (RJ). Mais informações sobre as atividades do espaço podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-6266, pelo site:  www.estacaoitaipava.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/estacaoitaipava.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).