Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Horário do Circuito de Lazer é ampliado na Barão do Rio Branco

A partir deste domingo (22), o Circuito de Esporte e Lazer na Barão do Rio Branco terá seu horário ampliado para às 17h. A iniciativa é da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Secretaria de Esportes e Lazer atendendo a uma solicitação dos usuários da via. Atualmente, cerca de duas mil pessoas, entre adultos e crianças, aproveitam o espaço para correr, caminhar, andar de bicicleta e skate a cada domingo.

Com o novo horário, o circuito de lazer passa a funcionar de 7 às 17h. É um espaço com pouco mais de 3km de extensão, que conta com demarcação de quilometragem, cones de sinalização e pórticos infláveis. O circuito também tem quatro bebedouros ao longo da via e banheiros químicos no início da Barão, disponibilizado aos atletas.

“Esse foi um pedido da própria secretaria à CPTrans, que também entendeu a necessidade de ampliação do horário por conta da grande demanda que vemos aos domingos, inclusive no horário em que o circuito era desmontado. Com essa mudança, acreditamos que vamos atrair novos adeptos à prática esportiva, que é o novo perfil do petropolitano. As pessoas estão se cuidando, buscando práticas esportivas e nosso papel é estimular e apoiar qualquer ação que incentive à atividade física”, avaliou o secretário de Esportes, Hingo Hammes.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).