Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Boca no Trombone!

15 escolas vistoriadas apresentam infiltrações e falta de conservação

A Secretaria de Educação continua vistoriando as escolas municipais da rede. Nas quinze escolas e CEIs visitados foram constatadas infiltrações, telhados destruídos, lajes com rachaduras e banheiros obsoletos. Inaugurado ano passado, o CEI Casa da Paz, no Carangola, encontra-se com o forro estufado. Já na escola Stefan Zweig, no Quitandinha, baldes foram colocados nas salas de aula com a intenção de tentar amenizar os problemas ocasionados pelo gotejamento recorrente.

O CEI Casa da Paz foi inaugurado em setembro de 2016. Após quatro meses, o estado do telhado chama a atenção: infiltrações foram observadas em vários pontos do imóvel. A tinta utilizada nas paredes está descascando, deixando a mostra o isopor utilizado na construção das paredes. Os basculantes não contam com puxadores e para conseguir abrir e fechá-los, os funcionários da unidade improvisaram e utilizam uma corda.

No CEI Criança Santa Edwiges, no Vila Rica, a situação não é diferente: infiltrações nas salas, paredes mofadas, azulejos quebrados e rachaduras nas paredes. Também foi observado mato alto nos fundos da escola e telhas e calhas quebradas que causam alagamentos no pátio externo.

Localizada na Estrada das Arcas, a Escola Municipal Celina Schechner é uma das escolas que se encontram em pior estado de conservação. Uma obra de ampliação foi paralisada e por conta disso, alagamentos ocorrem no pátio toda vez que chove. A obra na unidade começou em maio de 2016 e o prazo para término era de 180 dias. Nas calhas é possível ver mato e muita terra acumulada e as telhas estão quebradas. Nas salas o reboco está caindo e o mofo tomou conta das paredes.

“Todos os problemas estão sendo levantados e documentados. Assim que a secretaria de Educação dispuser de condições orçamentárias, providenciaremos as obras. São muitos problemas e sabemos que não temos como resolver todos em curto prazo. Herdamos essa situação caótica e estamos fazendo o possível para resolver as pendências”, explicou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Na Escola Municipal Stefan Zweig,  grande parte dos basculantes estão sem vidro, a tela de proteção da quadra de esportes está com buracos em várias partes, algumas câmeras de segurança foram destruídas e sanitários estão sem tampa. Além disso, os encanamentos das pias estão com vazamentos, torneiras dos banheiros não estão funcionando e há mofo nas salas de aula, ocasionado pelas infiltrações no telhado. Também por conta das infiltrações, quando chove, a água se acumula nos corredores do segundo piso e uma rachadura no teto foi diagnosticada. Para tentar conter os vazamentos, alguns baldes estão distribuídos em várias salas de aula.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).