Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Treinadora Georgette Vidor apresenta projetos para o esporte em Petrópolis

Em 12 anos de atuação em Petrópolis, somente com o trabalho que realizou no município de iniciação e incentivo à ginástica artística, a treinadora Georgette Vidor já atendeu a mais de cinco mil alunos. Dos cinco polos que existiam, quatro deles em parceria com o município, hoje apenas um funciona e em parceria com a iniciativa privada. Agora, a treinadora quer retomar o projeto social em Petrópolis das escolinhas esportivas e apresentou o desejo diretamente ao secretário de Esportes, Hingo Hammes. O encontro aconteceu nesta última sexta-feira (20), no Centro de Cultura Raul de Leoni.

“Eu tenho uma ligação direta com Petrópolis, amo muito essa cidade e fico feliz em ver quantos alunos passaram pelo nosso projeto e acabaram seguindo carreira na educação física, influenciados por ele. Quero, junto com a prefeitura e o Esporte, retomar esse trabalho tão bacana e importante para os nossos jovens. É um sonho meu ter um espaço de ginástica aqui em Petrópolis para montarmos o centro de treinamento da cidade”, comentou Georgette.

Para o secretário de Esportes, Hingo Hammes, a cidade e principalmente a população só tem a ganhar com iniciativas como a da treinadora Georgette, que implanta as escolinhas disponibilizando todo o equipamento de treinamento e a capacitação.

“Fico feliz em ver o desejo dela em retomar esse projeto tão importante e que é realizado em diversas cidades do estado, e que formou tantos jovens. Ela entende como o esporte tem papel transformador na vida de uma pessoa, a começar na infância. E está disposta a, junto com a gente, chegar a uma solução viável para conseguirmos, em parceria, resgatar esse projeto que é muito importante para incentivar a prática esportiva desde a infância. Sem contar que é um nome importante e sério no cenário esportivo e isso tem que ser valorizado”, observou o secretário Hingo Hammes.

As escolinhas são voltadas ao público de 4 a 17 anos, podendo iniciar no máximo aos 14 anos de idade. As turmas atendem a uma média de 20 alunos por hora, em uma média de seis turmas por dia, quatro vezes por semana.

O ex-jogador do Botafogo, Maurício 89, também esteve em Petrópolis na última semana, para falar sobre a viabilidade da realização de um projeto social esportivo da prefeitura com o atleta. O encontro foi intermediado pelo vereador professor Leandro Azevedo (PSB).  A reunião teve a presença do vice-prefeito Baninho, do secretário de Obras, Ronaldo Medeiros e do assessor parlamentar do vereador, Junior Coruja.

Conselho Municipal de Esportes e Lazer debate projetos para o Esporte e aprovação do calendário de corridas de rua

“Atividades para todos”. Essa é a meta da Secretaria de Esportes, que quer elaborar e implantar programas próprios do município de incentivo à prática esportiva e atividade física. De acordo com o secretário da pasta, Hingo Hammes, a ideia é aproveitar ao máximo as academias da terceira idade e da saúde, já implantadas no município, mas sem qualquer programa. O assunto foi apresentado na primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Esportes (CMEL), realizada na Casa da Educação.

“Essa é inclusive uma determinação do prefeito Bernardo Rossi de aproveitar as academias e praças públicas, que são espaço da população, com programa de estímulo à atividade física gratuita orientada para todas as idades, incluindo a terceira idade. Atividade física é sinônimo de saúde, é a melhor prevenção e por isso já iniciamos o diálogo com o secretário de Saúde, Silmar Fortes, para aproveitarmos as academias de saúde que não tem nenhum programa. É preciso direcionar as atividades para esses públicos, com profissionais capacitados que entendam do assunto”, avaliou o secretário.

Durante o encontro, também foi realizada a posse do novo presidente do conselho, o secretário da pasta Hingo Hammes, além da aprovação do calendário de corridas de rua que serão realizadas até o mês de abril. Estão previstas 25 provas até dezembro, a primeira a ser realizada neste domingo (22).

“Esta também foi uma vitória nossa, a lei que regulamenta as corridas de rua em Petrópolis, que a cada prova atrai novos adeptos à prática esportiva. Continuaremos trabalhando em prol de iniciativas como essa, que estimula à atividade esportiva e também aquece também outros setores da cidade”, finalizou Hingo Hammes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).