Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições abertas para o programa Cultura pela Paz

Estão abertas as inscrições para o Programa Cultura pela Paz, que há 15 anos atende jovens, adolescentes e adultos em situação de risco social, através de projetos profissionalizantes, de qualificação profissional, cultural e de lazer. Paralelamente são trabalhados valores humanos e éticos. Atualmente estão inseridos aproximadamente 200 educandos por semestre.

Dentre as oficinas que são trabalhadas periodicamente estão as de esporte, dança e informática para os jovens de 12 a 18 anos. Já o curso de cabeleireiro é oferecido para jovens a partir dos 16 anos, devido à complexidade e a seriedade que a oficina requer, sendo que cada módulo possui duração de aproximadamente cinco meses.

De acordo com Eliane Carneiro, coordenadora pedagógica dos programas sociais do Centro Educacional Terra Santa, as atividades viabilizam a formação ou atualização do currículo para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou já está no mercado e deseja melhorar sua qualificação profissional. “Além disso, traz para os adolescentes e jovens uma ocupação saudável como o esporte e a dança, evitando que os mesmos fiquem com tempo ociosos ou expostos a ambientes prejudiciais”, pontua.

As inscrições para os cursos gratuitos seguem até o dia 2 de fevereiro, na secretaria do Centro Educacional Terra Santa e podem ser realizadas das 13h às 17h. Neste período, além do curso de cabeleireiro, também estão sendo oferecidos os cursos de informática (básico e intermediário), voleibol, futebol e street dance.

Para a realização das inscrições é necessário levar xerox da identidade, CPF, (do aluno e do responsável), comprovante de residência e duas fotos 3×4. É importante ressaltar que as matrículas dos menores de 18 anos precisam obrigatoriamente ser realizadas com os jovens acompanhados por um responsável.

O Centro Educacional Terra Santa fica na Rua Monsenhor Bacelar, n° 590 – Valparaíso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2242-0525, pelo WhatsApp  (24) 98855-9852, através do e-mail [email protected] ou no site www.terrasanta.org.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).