Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Petropolitanos reclamam de sujeira no Poço do Caxambu

Opção de lazer para os petropolitanos nesses dias mais quentes, recentemente um internauta esteve no Poço do Caxambu e gravou um vídeo relatando o estado em que o mesmo se encontra.

“Esse poço é excelente, é fundo, a água é limpa, é muito bom vir aqui (…), mas conseguiram matar esse poço, está completamente cheio de areia, sujeira, não sei o que aconteceu aqui”, relata na gravação.

Ao encaminharmos o registro para a concessionária Águas do Imperador, o órgão enviou a seguinte nota: “Em função das fortes chuvas que tem caído todos os dias neste verão, o leito dos rios recebem imensa quantidade de folhas e areia, trazidos desde a nascente e que se acumulam exatamente nas barragens ou em qualquer outro anteparo natural. Por isso, é imprescindível a retirada desse material, para que o abastecimento  da população não fique comprometido. Essa retida de material sedimentado (folhas e areia), totalmente afetos aos rios, foi feita durante o inverno, quando o volume de água é menor. Entretanto, como esse verão está sendo de chuvas intensas, a sedimentação ultrapassou o limite da barragem, e esse material foi carreado.

“Em vistoria inicial, feita nesta manhã , técnicos da empresa avaliaram a possibilidade de auxiliar na remoção das  folhas e areia. Mas, como não há possibilidade de transportar esse material, devido à localização do poço que só pode ser acessado à pé, a opção restante seria conduzir as folhas e areia rio abaixo. Entretanto,  avaliou-se a possibilidade de haver banhistas em outros poços. Assim,  essa solução não seria satisfatória. A  equipe técnica decidiu então, ser mais  prudente aguardar as chuvas que,  naturalmente carrearão esse material, sem nenhum comprometimento para o rio ou para os banhista que frequentam seus poços.”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).