Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Análises estatísticas de acidentes seguem novo modelo para a criação de projetos de segurança de trânsito

Os dados de acidentes de trânsito, que só no Hospital Santa Teresa somam 501 nos últimos seis meses estão sendo reorganizados e, pela primeira vez, será feito o cruzamento de informações dos Bombeiros, Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT) e da Secretaria de Saúde. Estas estatísticas são de estrema importância para a realização do planejamento estratégico do trânsito e do transporte e para a criação de projetos de segurança.

As análises da Companhia não levavam em conta os dados da Secretaria de Saúde e, por conta disso, os números de acidentes fatais, por exemplos, não considerava a vítima que foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o hospital e faleceu na unidade de saúde. Com o modelo de análise adotado pela atual administração, os números irão se aproximar mais da realidade do município.

“Nossa intenção é ter esses dados consolidados e conseguir trabalhar com o real cenário de acidentes. Nossas equipes estão consolidando esses números e, com isso, conseguiremos elaborar projetos mais eficazes para o trânsito e o transporte de Petrópolis”, explicou o diretor técnico operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

“Esses dados são importantes para situações de planejamento, coleta de dados, organização de informações, análise de informações coletadas e interpretação. É inadmissível que se deixe esses dados de lado. Sem isso fica difícil fazer um planejamento de trabalho adequado”, destacou o diretor-presidente da Companhia, Maurinho Branco.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).