Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

UCP oferece pós em Psicopedagogia Clínica e Institucional

A partir de março, o Centro de Ciências da Saúde do curso de Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis abre a 2ª turma de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. São 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

“Verifica-se na sociedade contemporânea a necessidade de formação complementar para intervenções na área da Psicologia e Pedagogia tendo em vista o aumento de queixas escolares no âmbito institucional. A emissão de diagnósticos que estigmatizavam e segregam os alunos são criticamente desveladas pelas pesquisas da prática escolar. Observa-se, assim,  a necessidade de intervenções adequadas que possam transformar o processo ensino-aprendizagem, tornando-o mais significativo”, explica Mara Carneiro de Souza Noel, coordenadora do curso.

A inscrição deverá ser feita mediante a entrega dos seguintes documentos: duas fotos tamanho 3 x 4, assinadas pelo candidato ou procurador constituído na forma da lei; cópia da carteira de Identidade, do CPF (ou passaporte válido, em caso de candidato estrangeiro); cópia do comprovante de residência; comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00; cópia autenticada do diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação, no caso do diploma ainda não ter sido expedido; cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação; currículo, preferencialmente no formato Lattes; memorial, com no máximo duas laudas, escrito na primeira pessoa do singular, contendo a  descrição autobiográfica de sua trajetória acadêmica e profissional, bem como a justificativa do seu interesse  em cursar a pós-graduação lato sensu na UCP.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no edital que se encontra no site: http://www.ucp.br/index.php/o-curso-psicopedagogia

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).