Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Operação tapa-buracos já passou por 76 ruas

Utilizando um caminhão com 17 toneladas de massa asfáltica, que pode cobrir até 120 m³, a operação tapa-buraco já passou por 76 ruas da cidade. Já foram utilizados 323 toneladas do asfalto chamado de “Concreto Betuminoso Usinado a Quente” (CBUQ) esse ano. O abandono deixou as vias em estado bastante precário. O próprio prefeito constatou essa situação em locais como Pedras Brancas, Nogueira e Independência.

O secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, destacou que a ação vem utilizando um material de melhor qualidade e que tem uma durabilidade maior. “A gente sabe que ainda faltam vários locais, mas aos poucos o nosso trabalho está avançando. Esse é um serviço fundamental para a cidade e a população vai ver cada dia mais. Nós estamos usando o asfalto ‘quente’, que é melhor do que o ‘frio’. Nós estamos usando um material que vai durar mais”, destacou o secretário.

A operação ocorreu em todos os dias úteis e quando não choveu, única condição que impede a realização do serviço – mesmo assim, houve a utilização do chamado asfalto “Pré-Misturado a Frio” (PMF), que não demanda de sol para secagem, como na Rua Henrique João da Cruz, em Cascatinha, no dia 10. Na última sexta-feira (27), por exemplo, o trabalho ocorreu no Moinho Preto e na Rua 24 de Maio.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).