Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

[Crítica] La La Land (2017)

Ganhador de 7 Globos de Ouro e indicado ao Oscar em 14 categorias (empatando em número de indicações com “Titanic” e “A Malvada”), o musical “La La Land – Cantando Estações”, do diretor Damien Chazelle, é uma verdadeira homenagem a Hollywood.

Com o título que já remete a Los Angeles como um lugar onde os sonhos se realizam, na história acompanhamos o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) que conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Embora já tenhamos visto uma história assim em vários outros filmes, o grande diferencial de La La Land é justamente a referência a grandes clássicos do cinema como “Amor, Sublime Amor (West Side Story)”, “Sweet Charity”, “Cantando na Chuva (Singin’ In The Rain)”, “Grease”, “Vamos Dançar? (Shall We Dance?)”, entre outros. Confira abaixo:

Isso sem falar nos cenários belíssimos, com destaque para a cena de Mia e Sebastian no Griffith Observatory, que causam encantamento e a sensação de que realmente eles estão vivendo num sonho. Contudo, por trás de toda essa fachada fantástica, temos uma história realista, que é o verdadeiro triunfo do filme.

Outro ponto positivo é que mesmo sendo um musical, a história não é toda cantada, as músicas vem na hora certa, dando um ritmo dinâmico, e agradando até quem não é muito fã do gênero.

Com boas atuações (esse Oscar já é da Emma Stone), La La Land conta ainda com a participação de John Legend e de J. K. Simmons, que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante com Whiplash, do mesmo diretor, e cuja aparição acaba sendo uma “piada interna” para quem viu os dois filmes.

Adoraria comentar sobre o final, que eu adorei, mas não quero estragar o filme para aqueles que ainda não viram. Portanto, vá logo ver La La Land!

O filme está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação com sessões dubladas às 14h e 18h40; e legendadas, às 16h20 e 21h.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).