Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Vereador envia indicação legislativa que obriga a utilização de material antiderrapante em faixas de pedestres

O vereador Marcelo da Silveira enviou ao Executivo, uma indicação legislativa que visa a obrigatoriedade da utilização de material antiderrapante nas faixas de pedestres. De acordo com Marcelo, as faixas de sinalização para a travessia dos pedestres se tornam armadilhas, principalmente em dias de chuva, pois as áreas ficam lisas, aumentando o risco de quedas para quem passa pelo local.

“Recebemos algumas pessoas em meu gabinete que relataram o problema. Dentre um desses relatos, uma senhora de 70 anos nos disse que escorregou na faixa e bateu a cabeça no chão. Por sorte, a filha dela estava junto e amorteceu a queda, segurando-a pelo braço. Parece algo muito simples, mas que vem causando acidentes”, afirmou o vereador.

Marcelo também realizou diligências em dias de chuva, percorrendo por alguns locais com faixas de pedestres na cidade, e constatou que as áreas demarcadas com pintura são altamente escorregadias.

“Pude percorrer alguns pontos da cidade com faixas de pedestres, e vi quão perigoso se torna em dias de chuva. O projeto é importante, pois evita o risco de acidentes deste tipo. Estamos pensando em todos, mas com um olhar especial, para este tema, aos idosos, as crianças e pessoas que possuam algum tipo de deficiência”, concluiu Marcelo.

Caso aprovada a indicação, o Executivo retornará a matéria à Câmara como projeto de lei, para que seja apreciado pelos vereadores.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).