Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Sesc Quitandinha e Nogueira recebem Roda Cultural neste fim de semana

Neste fim de semana, a Roda Cultural começa sua circulação por Petrópolis nas unidades Nogueira e Quitandinha, com diversas atrações gratuitas, sempre das 10h às 17h, com classificação livre. O Sesc Nogueira recebe a programação no sábado (4) e o Sesc Quitandinha no domingo (5), em diferentes espaços.

A partir das 10h, a abertura da “Roda” é com a contação de história de Silvia Castro e Gustavo Pereira “Jardineira e outras marchinhas”, já preparando a criançada para a folia. Logo depois, é hora da Cia REC de Dança, com o espetáculo “Pé de vento cabeça no chão”, em que situações do cotidiano ganham um olhar fantasioso presente no universo infantil: a hora de dormir, os sonhos, as brigas, o afeto e as brincadeiras são apresentados a partir do ponto de vista da criança.

À tarde, é hora de pegar um cinema na programação audiovisual: “As férias do pequeno Nicolau” mostra a viagem de Nicolau e sua família para o litoral, onde eles devem aproveitar ao máximo as férias de verão. Mas nem mesmo a praia é capaz de fazer o garoto esquecer Mary Jane, a menina com quem quer se casar. Nas férias ele conhece Isabelle, e começa a achar que será sua futura esposa.

Os adultos também têm seu horário em frente à telona: “Attila Marcel” conta a vida de Paul, um rapaz traumatizado pela perda dos pais, que morreram na sua frente quando ele tinha dois anos. Com o choque, ele perde a fala e a memória e é criado pelas tias, que desejam que ele seja pianista. Sua vida muda quando conhece a senhora Proust, uma vizinha que tenta ajudá-lo a superar seus problemas.

Também ajudando a esquentar os tamborins para o carnaval, todo mundo pode aproveitar a oficina de fantasias com a artista plástica Fábia Schnoor , que vai ensinar a usar as habilidades artísticas de cada um para produzir o traje para os blocos e bailinhos. Edmilson Santini, no Sesc Nogueira, e Janine Rodrigues, no Sesc Quitandinha, participam desse dia especial com intervenções literárias. Finalizando a “Roda de Cultura”, às 17h, o cantor Gabriel Moura coloca todo mundo pra dançar e cantar junto sucessos como “Miss Favela”, “Burguesinha”, “Mina do Condomínio”, “Amiga da Minha Mulher”, “Quem Não Quer Sou Eu”, “Felicidade” e “Motoboy”, criações dele mais conhecidas na voz do parceiro Seu Jorge.

Além dessas atrações, ao longo do dia cada unidade vai ter um espaço de leitura com livros e cantinhos especiais para quem quiser de aventurar pelas histórias no papel. A programação completa com horários pode ser conferida no site do Sesc RJ.

Roda Cultural – Criado para promover a circulação de atividades culturais pelo interior do estado do Rio de Janeiro, o Projeto Roda Cultural pretende oferecer uma mostra de toda a atuação da área de Cultura do Sesc RJ de maneira conjunta, favorecendo a experimentação das linguagens e a familiarização do público com os bens culturais.

Serviço

4 e 5 de fevereiro de 2017, das 12h às 18h.

4/2/2017 (sábado) – Sesc Nogueira: Estrada do Calembe, s/n, Nogueira. Tel.: (24) 2236-1150

5/2/2017 (domingo) – Sesc Quitandinha: Av. Joaquim Rolla, 2, Quitandinha. Tel.: (24) 2243-8327

Grátis

Classificação: livre

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).