Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Intervenção na estrada João de Deus Rodrigues é concluída

Na última sexta-feira (3), foi finalizada a restauração da Estrada João de Deus Rodrigues, incluindo desobstrução de calhas e substituição da manilha. A intervenção no local, uma rua de terra, foi solicitada pelos moradores. O local estava sofrendo com alagamentos depois de uma obra defeituosa.

Em outubro do ano passado, foi feita uma intervenção no local para tapar buracos na via. Para isso, foi utilizada uma máquina que faz uma “raspagem” da rua. No entanto, após a passagem do equipamento, o excesso de areia nas laterais não foi removido. Isso acabou entupindo as calhas e a manilha que escoa a água nos dias de chuva. O erro na execução da obra causou alagamentos que tomavam metade da rua e que acabou refazendo os buracos na estrada.

No dia 20, técnicos da Secretaria de Obras foram ao local e constataram o problema. A intervenção teve início em menos de uma semana. Foi necessário trocar a manilha antes de fazer a limpeza da caixa de passagem da água. As pedras que formam o trilho para os carros foram recolocados e uma retroescavadeira finalizou o serviço, que durou oito dias.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).