Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

[Boca no Trombone!] Petropolitanos e visitantes reclamam de flanelinhas na cidade

Problema comum em muitas cidades, a atuação de flanelinhas em Petrópolis vem gerando reclamações por parte de petropolitanos e visitantes, principalmente em locais como o Centro, próximo à Catedral, e no bairro Quitandinha.

“Petrópolis hoje vive uma proliferação de flanelinhas no Centro da cidade e no Quitandinha. Você estaciona seu carro com sua família no domingo e se depara com eles coagindo e ameaçando para você pagar pela vaga. Os caras ficam sem fazer nada de segunda a sexta e brotam nos finais de semana para extorquir moradores e turistas”, comentou um leitor.

Em nota, a prefeitura informou que a Guarda Civil já fez levantamento das pessoas que estão atuando como flanelinhas. “A corporação identificou que alguns deles são menores de 18 anos. Por isso, está sendo estudado junto com o Conselho Tutelar a forma adequada para coibir essa prática. No caso dos maiores, a Guarda vai intensificar a presença de homens no Centro e no Quitandinha, áreas com maior número de reclamações, realizando uma abordagem com intuito de coibir a prática. O flanelinha flagrado exercendo essa atividade ilícita poderá ser detido por prática de extorsão.”

2 Comentários

  1. o mesmo acontece aqui em itaipava, diariamente, em frente a caixa econômica federal e parque de exposições, já nos finais de semana se estende até o estacionamento em frente ao horto mercado e ao fórum… vergonha!

  2. A população acaba virando refém dessa prática, ficamos com medo de deixar o carro sem pagar o que eles cobram, correndo o risco de ser danificado. A abordagem dos flanelinhas é sempre muito abusiva, assim como ela ilicitude desse ato. Isso precisa acabar.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).