Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Problemas de fornecimento de energia elétrica é tema de reunião na Câmara


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Nesta semana, a Câmara Municipal de Petrópolis convocou representantes da Enel, antiga Ampla, para uma reunião a fim de obter explicações sobre os sérios problemas de fornecimento de energia elétrica que algumas localidades da cidade vêm atravessando, com apagões, demora no restabelecimento e problemas como o atraso no recolhimento da poda feita na rede elétrica. O encontro foi motivado por um pedido de CPI para investigar a atuação da concessionária em Petrópolis, que foi protocolado no mês passado.

A concessionária prestou explicações sobre sua atuação na cidade, e ao final do encontro se comprometeu a firmar com o Poder Legislativo um compromisso formal de apresentar melhorias no fornecimento. Com isso, os vereadores deverão aguardar um prazo de aproximadamente 30 dias, em busca de resultados, para só então levar o pedido de CPI ao plenário para votação.

Autor do pedido, o vereador Dudu fez cobranças rígidas ao representantes da Enel, principalmente com relação ao recolhimento da poda feita em galhos junto à rede elétrica, que demoram muito a ser realizadas. “Temos recebido inúmeras reclamações da empresa, e muitas destas estão relacionadas ao recolhimento da poda. Petrópolis passa por grandes dificuldades administrativas e não pode uma empresa privada contar com os serviços da Comdep para realizar uma atribuição que deveria ser sua”, disse o parlamentar, lembrando um caso de uma ambulância que não conseguiu socorrer uma pessoa em Secretário pois não conseguiu acesso devido aos galhos deixados na via pública.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, e os vereadores Justino do Raio X, Marcelo da Silveira e Leandro Azevedo. Outros parlamentares estiveram representados por assessores. A concessionária foi representada por Guilherme Brasil e Claudia Guimarães, Relações Institucionais da Enel; Rodrigo Almeida, responsável técnico e comercial pela Região Serrana, além de outros diretores técnicos e operacionais. Também esteve presente José Américo Rocha, porta-voz da concessionária em Petrópolis.

Segundo Paulo Igor, a Câmara convocou a reunião para estreitar uma relação mais contundente com a Enel, buscando acelerar as soluções dos problemas de abastecimento e interrupção de energia elétrica que o município vem atravessando. “Somos a favor do diálogo, mas não abriremos mão de defender a população e os consumidores nos seus direitos”, disse o presidente da Câmara, que criticou durante a reunião a avaliação feita pela concessionária com relação a postes que estão em precário estado de conservação e não são substituídos.

Outro ponto cobrado pela Câmara à Enel foi uma solução da concessionária quanto aos graves problemas de interrupção de abastecimento de energia e apagões constantes que vêm ocorrendo, principalmente na região dos distritos. “Itaipava vem sofrendo muito com essas constantes interrupções, e são falhas que atingem não somente os consumidores de baixa renda, mas também empresários, que sofrem prejuízos seguidos”, ressaltou Dudu.

Na próxima semana, a Enel deverá apresentar um levantamento com os investimentos já realizados e ainda os que serão feitos na cidade nos próximos meses (que foram expostos aos vereadores presentes na reunião), com cópia para todos os vereadores, além de cópia do contrato de concessão federal. O documento deverá servir de base para a discussão sobre a instauração ou não da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a atuação na concessionária na cidade.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).