Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Ruas esburacadas dificultam a passagem de veículos em algumas vias da cidade

São frequentes as reclamações sobre o mau estado de muitas vias da cidade devido ao grande número de buracos nas mesmas. O problema é agravado nas ruas dos bairros, muitas das quais há muito não são asfaltadas ou receberam a intervenção, mas bastou uma chuva mais forte para abrir novos buracos.

É o caso da Rua Ademir Barcellos, no Atílio Marotti, que foi asfaltada em junho do ano passado, mas já se encontra novamente toda esburacada, o que dificulta a passagem da linha de ônibus que atende a mais de 300 famílias na comunidade.

O mesmo acontece na Rua Isolina de Freitas Pereira, no bairro Samambaia. “Faz anos que todos os moradores, que pagam devidamente seus impostos, não recebem manutenção na rua e nem asfalto. Já reclamamos na prefeitura, abrimos vários protocolos e para nossa surpresa, ao revisar a documentação a rua figura como asfaltada e com encanamento de esgoto, coisa que nunca aconteceu! Vivemos em uma rua esburacada, onde é quase impossível transitar e no momento com várias poças de água possibilitando a propagação de dengue e outros mosquitos transmissores de doenças”, relata um morador do local.

Abaixo segue um vídeo da via:

Rua Pará – Quitandinha

Outro problema observado em muitos locais é a falta de capina, que não só dificulta a visibilidade de motoristas, principalmente nas ruas com curvas, como também dificulta a passagem dos pedestres.

Em nota, a prefeitura informou que os pedidos de melhorias da via e de capina já são de conhecimento da Secretaria de Obras e da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e, com isso, serão incluídas no cronograma de atuação das duas pastas. “O roteiro de trabalho é montado diariamente, priorizando locais onde o serviço é mais urgente ou onde houve solicitações de moradores.”

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).