Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Casa de Cultura Cocco Barçante abre o calendário de atividades de 2017 com exposição de origami

Neste sábado (11), o Museu do Artesanato na Casa de Cultura Cocco Barçante inicia os eventos de 2017, às 17h, com a exposição Origami Exuberante, do grupo Dobraduras da Serra, um grupo de origamistas petropolitanas fundado e coordenado por Shigueco Toriy.

O grupo foi criado há dez anos e se reúne uma vez por mês para ensinar e aprender sobre o origami. Inicialmente, a finalidade era apenas divulgar essa arte tradicional e secular japonesa, já que na época poucas pessoas praticavam a dobradura, observando seu rigor geométrico. O número de frequentadores foi aumentando e decidiram se organizar como grupo, surgindo assim, o nome Dobraduras da Serra – Grupo de Origami de Petrópolis.

Compõe o grupo de expositoras as origamistas: Shigueco Toriy, Lenir Nunes, Fátima Monlen, Neidi, Marisol de Souza, Claudia Bento, Rose Medeiros, Andréa Medeiros, Miyuki Sheila e Ingrid Úrsula Fernandes.

O origami pode ser praticado como terapia ocupacional, estímulo à criatividade, ou simplesmente para relaxar. Ainda é interessante observar que a prática e o estudo do origami podem envolver conceitos matemáticos muito importantes.

A mostra permanece na galeria do Museu do Artesanato de 12 de fevereiro a 5 de março, com visitação aos sábados e domingos, das 11 às 17h. O acesso é gratuito e faz parte da política de inclusão da Casa.

Serviço

Endereço: Rua Coronel Veiga, 1734

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).