Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Atletas petropolitanos sobem ao pódio no Campeonato Sulamericano de Jiu Jitsu Olímpico

Neste sábado (11), foi realizado o Campeonato Sulamericano de Jiu Jitsu Olímpico, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) – Marinha,  no qual alunos do projeto social da associação de moradores do Bataillard, com o instrutor Yago Nunes, e atletas da equipe FSJJ Checkmat Petrópolis subiram ao pódio.

O projeto social no Bataillard com o instrutor de Jiu-Jitsu Yago Nunes atende cerca de 40 alunos, de diferentes idades. Os treinos acontecem às segundas e quartas, das 18 às 20h, na associação de moradores em frente à quadra do bairro. 

Confira os medalhistas nesta competição:

Cristian Barbosa, categoria meio pesado, faixa laranja, segundo colocado;

Gerson Santos (16 anos), galo, faixa azul, segundo colocado;

Denis Guedes (24 anos), pena, faixa branca, campeão;

José Eduardo Tojal (19 anos), leve, faixa branca, campeão;

Rodrigo Muniz (30 anos), pena, faixa branca master, campeão;

Fábio Pulga (33 anos), meio pesado, faixa roxa, campeão;

Luan Augusto (20 anos), pluma, faixa branca, campeão;

Samuel Aguiar, meio pesado, faixa marrom, campeão;

Cristiano, leve, faixa azul master, campeão.

Na ocasião, o atleta Fabio Pulga, que foi consagrado bicampeão na categoria médio master, comemorou mais uma vitória. “Fiz uma luta duríssima. Para começar bem o ano de competições não poderia ser diferente com uma vitória”. Ele também agradeceu a sua equipe e patrocinadores – “Meus agradecimentos a minha equipe família Smith -CheckMat Petrópolis, aos meus amigos e aos meus patrocinadores: Academia 1 One, Fórmulas da Saúde e Farmácia da Posse.”

Pulga havia conquistado o bicampeonato na World Cup da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO) no ano passado. Além disso, o atleta também já foi tri-campeão mundial da CBJJO, bicampeão Sulamericano e Panamericano, e terceiro no ranking do campeonato estadual da Federação Brasileira de Jiu Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio).

 

 

 
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).