Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Circuito eco rural de Petrópolis vai ganhar ciclo turismo

O circuito eco rural de Petrópolis vai ganhar mais um atrativo, com o ciclo turismo, um roteiro de trilhas voltado aos amantes da bike. Esse é o projeto da pasta de Turismo de Petrópolis, que será desenvolvido em parceria com o campeão de Mountain Bike, Henrique Avancini. O anúncio foi feito por Marcelo Valente, que vai presidir a futura empresa de Turismo da cidade. Além de ajudar no levantamento das mais de 30 rotas espalhadas pelo município – no Caxambu, Morin e a maior parte nos distritos, no Vale do Cuiabá, das Videiras, entre outras localidades -, o atleta autorizou o uso do seu nome em toda divulgação do ciclo turismo do município.

“O nome do Henrique Avancini já é um currículo super renomado e tê-lo com o Turismo nesse projeto, além de fazermos mais parcerias para que ele implante outros projetos dele no município, sem dúvida alguma é muito importante para nossa cidade. Com o ciclo turismo queremos fomentar o setor para que o turista durma na cidade e criar, nessas rotas mais opções de pousadas, restaurantes, onde ainda não tem, e todo o suporte para quem estiver curtindo o circuito e ficar na cidade, aproveitando tudo que temos de melhor”, pontuou Marcelo Valente.

Com 28 anos, sendo 20 dedicados à bicicleta, Henrique Avancini destacou os atrativos de Petrópolis como polo para o ciclo turismo e eventos de Mountain Bike, além do potencial a ser explorado no segmento. Mais de 100 pessoas sobem a Serra nos fins de semana somente para treinar na região.

“Temos condições similares aos melhores lugares do mundo. Temos o clima e condições topográficas, de relevo, perfeitos para quem treina, além do custo de vida e segurança, comparado a outros lugares do país e do mundo, serem ideais. A procura por Petrópolis já é enorme, tanto para treinamento como eventos. Temos que potencializar as ferramentas que já temos hoje para desenvolver esse e outros projetos de bike”, destacou Avancini, lembrando que Petrópolis foi o principal polo de concentração olímpica de Mountain Bike, recebendo cerca de 30 atletas de diversas delegações, como Suíça, Áustria, Itália, Eslovênia, entre outras. “Duas modalidades de ouro das Olimpíadas treinaram em Petrópolis, em Itaipava”, completou.

Com o ciclo turismo, a ideia é fomentar três setores: Turismo, Esporte e Agricultura. “Com essas parcerias, podemos usar as ferramentas para melhorar as estradas, que dão acesso aos turistas, aos agricultores e que também dão acesso às trilhas. Queremos interagir e estimular que o agricultor também participe desse roteiro, oferecendo algum produto, com algum diferencial. E buscar parcerias e mecanismos para o financiamento de atividades desses produtores rurais com o objetivo do fomentar o desenvolvimento econômico”, explicaram o diretor de Agricultura do município, Celso Albuquerque, e o assessor técnico, Jarbas Braga, que participaram do encontro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).