Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Segurança na cidade é o tema da primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Nesta segunda-feira (13), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) retoma suas atividades e realiza a primeira reunião do ano. Na pauta do encontro os problemas relacionados às questões da segurança na cidade, além da configuração do esquema para o Carnaval, balanço das realizações da atual gestão na área de segurança pública e inserção dos novos representantes do governo municipal no grupo de trabalho.

Para o prefeito Bernardo Rossi, o GGIM é a oportunidade integrar de maneira eficaz de todas as entidades envolvidas com a segurança e levar para as comunidades mais carentes projetos de integração social.

“O GGIM é uma ferramenta voltada para a promoção da segurança pública e do desenvolvimento social. O combate à criminalidade é o foco principal, mas temos que promover a redução das diferenças sociais. Esse tema não pode fugir das ações estratégicas de médio e longo prazo. Vamos fortalecer o programa com a integração total das secretarias de governo, entidades e instituições de segurança”, apontou.

O prefeito também assinala as ações realizadas em menos de dois meses no sentido de aumentar a eficácia da segurança pública, como a recuperação de R$ 500 mil em verbas para o videomonitoramento, que possibilitará o aumento do número de câmeras na cidade – serão 100, a instalação do ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, parado há três anos e meio e que custou ao erário R$ 2 milhões, a implementação do posto fixo da Guarda Civil na Praça da Liberdade, a ronda diária de agentes nas ruas Teresa e 16 de Março, o choque de ordem na Rua 13 de Maio e adjacências e o retorno da Ronda Turística.

“Vamos continuar estabelecendo objetivos para a condução de políticas públicas para a segurança e integrar cada vez mais todos os setores que atuam na cidade. Nesse contexto, o GGIM é um instrumento fundamental”, ressaltou.

 GGIM atua como fórum de debate

O programa funciona como um fórum de debate e troca de informações entre os entes participantes, que buscam agregar outros canais de informações e ainda promover a participação da sociedade, objetivando o desenvolvimento de planos, programas e ações conjuntas voltadas para a prevenção dos delitos e para a repressão da criminalidade, além de temas circunstanciais que necessitem de uma resposta rápida dos integrantes do GGIM.

Representantes de vários setores da sociedade civil também são regularmente convidados para participarem das reuniões, expondo suas ideias e projetos, dando sua contribuição para o desenvolvimento de ações de segurança e desenvolvimento social. O GGIM tem em sua composição principal representantes do governo municipal, polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil, CPTrans, além dos participantes esporádicos.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).