Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Saúde

Campanha “Xô Mosquito” está na internet

A campanha “Xô Mosquito” também está na internet: o site da Prefeitura de Petrópolis destaca a campanha que envolve as secretarias de Educação, Saúde e Defesa Civil no combate ao Aedes Aegpty. A página traz dicas de como se proteger, explica as diferenças dos sintomas da dengue, zika e chikungunya, além de oferecer um espaço para as mamães, como o esclarecimento de dúvidas sobre a microcefalia. O hotsite pode ser acessado aqui e pode ser reproduzido por empresas, instituições, escolas e entidades que queiram usar o material como alerta preventivo.

“Na internet, com a força das redes sociais, podemos atingir ainda mais pessoas na cidade. Com mais informações, vamos conscientizar a população da importância de acabar com os focos do mosquito”, considerou o prefeito Bernardo Rossi, que abriu oficialmente a campanha no dia 06 de fevereiro no CEI do Morin.

Em seis dias de campanha, as equipes da “Xô Mosquito” já passaram por 22 Centros de Educação Infantil (CEIs), chegando a mais de mil pessoas entre alunos e professores, além de terem visitado 4.879 imóveis, com a identificação de 258 possíveis focos do mosquito Aedes Aegpty. A campanha conta também com o apoio da Cruz Vermelha, que doou 200 repelentes que estão sendo distribuídos durante as visitas, e do 32º Batalhão do Exército, que está atuando nas escolas municipais, estaduais e particulares todas as sextas-feiras.

“Essa integração entre as secretarias é muito importante. Serão várias ações integradas, visando incorporar também a sociedade civil, igrejas e sindicatos. É um novo marco na Defesa Civil do município que tem a intenção de ser participativa. Apenas dez minutos de prevenção por semana é o suficiente para quebrar o ciclo de evolução do mosquito que é de apenas uma semana. Esse trabalho que estamos iniciando é preventivo e pretendemos mudar a história de Petrópolis no que diz respeito à prevenção”, disse o secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).