Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Bloco Boa Praça reunirá foliões na Praça da Liberdade

Querendo dar cara nova ao carnaval petropolitano, um grupo de amigos resolveu unir o samba, inovação, ocupação das praças e resgatar a folia de rua. Foi assim que surgiu a Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Boa Praça, que faz sua estreia no próximo domingo (19), às 10h, na Praça da Liberdade.

Em seu primeiro ano, o bloco trará o enredo “Carnaval na Raça, Festa na Praça”, e vai reunir, além dos ritmistas e de muito samba de enredo, artistas da cidade entoando marchinhas e música popular brasileira.

A proposta é bem diferente de tudo o que já aconteceu em Petrópolis: nada de micaretas ou abadás; tudo de samba, marchinhas, e fantasias. Cerveja gelada, sacolé e comidas também estão garantidos para o dia. Tudo promovido através de parcerias e apoios. Já o local, escolhido para começar um movimento disfarçado de bloco, seguiu requisitos importantes: central, bem localizado, convidativo e o principal, boa praça.

O bloco pede aos foliões 1kg de alimento não perecível para doação. E atenção! Ao participar do bloco, você autoriza o uso de imagem para todo e qualquer material fotográfico que venha a ser usado posteriormente pela produção.

De 16 a 19 de fevereiro, das 16h às 20h, o Hipershoping ABC promove uma matinê, com pintura facial e concurso de fantasias com brindes para os três primeiros colocados, em quatro categorias: de 0 a 2 anos; de 3 a 6 anos; 7 anos em diante; e a última categoria premiará o folião mais animado, com ou sem a fantasia, incluindo todas as faixa etárias.

A Cervejaria Bohemia, por sua vez, também preparou uma programação especial para o Carnaval:

Entrada R$ 10
Horário: 18h às 22h
25/02 (Sábado) | Toddymall Band
26/02 (Domingo) | Zen Serrano e banda
27/02 (Segunda) | Trio Dubrá
28/02 (Terça) | Pedro Ribeiro e convidados

CPTrans vai desviar o trânsito e fazer alterações viárias para garantir a segurança dos foliões

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) realizou ao longo da última semana reuniões com a Guarda Civil, FCTP, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Setranspetro para definir as intervenções necessárias para os eventos do carnaval. A Companhia irá prestar o apoio operacional desviando o trânsito e fazendo as interdições necessárias para garantir a segurança dos foliões e a mobilidade.

Comdep nas ruas para garantir a limpeza nos dias de folia

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) vai começar a atuar já a partir desta sexta (17). Funcionários da autarquia vão trabalhar na limpeza antes e depois da montagem da estrutura de vários blocos. A Praça Clementina de Jesus, no Centro, será preparada para a passagem do bloco “Vai quem quer”, que também vai fazer a alegria de foliões nos dias 18 e 24, por exemplo. Mais de 250 homens vão estar nas ruas atuando na limpeza do Carnaval.

UPASaúde: urgência  e UPAs funcionando

Todos os serviços de urgência e emergência – UPAs, Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e Pronto Socorro Leônidas Sampaio (Alto da Serra) – funcionam normalmente, todos os dias. Já os Postos de Saúde e Unidades Básicas de Saúde estarão fechados na segunda, terça e Quarta de Cinzas, reabrindo na quinta-feira (02.03), assim como os serviços da secretaria de Saúde – que funcionam no Centro Administrativo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).