Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

[Crítica] Até o último homem (2017)

Marcando o retorno de Mel Gibson à direção e indicado em seis categorias ao Oscar (incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator), “Até o último homem” conta a história do médico do exército Desmond T. Doss que se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa, durante a Segunda Guerra Mundial, ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Assim como em “Estrelas além do tempo” (também indicado ao Oscar neste ano), o mais legal destes filmes baseados em fatos reais é justamente contar a história de grandes pessoas, que tiveram papéis importantes em acontecimentos históricos, mas que por alguma razão não tiveram o merecido destaque e reconhecimento na época.

Sentindo que também deveria ajudar o seu país enquanto muitos homens estavam morrendo na guerra, Desmond se alista ao exército, mas se recusa terminantemente a pegar numa arma. Fiel aos seus princípios, religioso e contra a ideia de tirar vidas, Desmond acaba se metendo em problemas com sua recusa, mas acaba mostrando ser de mais valor do que imaginavam ao arriscar a própria vida, desarmado, num campo de batalha, para salvar seus amigos feridos.

Com cenas grandiosas, tipicamente hollywoodianas, e que exaltam o heroísmo norte-americano nas guerras, Mel Gibson faz um bom trabalho na direção e Andrew Garfield (o Homem-Aranha que não deu muito certo) é uma grata surpresa no papel de Desmond.

É uma história que merecia ser contada e que vale a pena ser conferida!

O filme está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação, com sessão legendada às 20h50.

Mais em:

[Crítica] La La Land (2017)

[Crítica] A Chegada (2016)

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).