Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Nogueira recebe mutirão de serviços realizados pela Secretaria de Obras e pela Comdep

A Secretaria de Obras e a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) estão realizando um mutirão de ações em Nogueira, que inclui medidas como manutenção de iluminação pública, desobstrução de bueiros próximo ao lago, capina e limpeza da Praça de São Cristóvão. Este é o quarto bairro a receber mutirão de serviços. Antes, Secretaria de Obras e Comdep levaram a força-tarefa para Mosela, Independência e Bairro da Glória.

“Em cada lugar que nós vamos, percebemos que os moradores estão carentes de serviços simples e básicos. Continuamos trabalhando intensamente para melhorar todos os locais da cidade”, comentou o prefeito, reafirmando compromisso de ir a pelo menos um bairro por semana para ouvir os pedidos da comunidade e promover melhorias no local.

A operação tapa-buraco passou pelas ruas Paulicéia, Manoel Baptista Andrade, Av. Milton São Carvalho e Av. Leopoldina. Próximo ao lago foi feita limpeza de galhos que atrapalham a fiação elétrica, além da troca lâmpadas queimadas dos postes. O setor de iluminação pública também conversou com moradores colhendo informações para manutenção e extensão de rede. A Comdep promoveu limpeza da Praça São Cristóvão, além de capina no bairro. Também houve desobstrução preventiva de bueiros para evitar alagamentos em dias de chuvas.

O prefeito ainda conversou com moradores que estão realizando a retirada das gigogas do lago. Além de elogiar a atitude voluntária, ele informou que já solicitou ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a revitalização do local e manutenção constante do lago.

Bernardo também esteve em Águas Lindas, onde foi realizado tapa-buraco próximo ao ponto final do ônibus. O prefeito também vistoriou a Escola Municipal do bairro, que foi fechada após a inauguração da Escola de Nogueira. Ele lamentou que o projeto de transformar o espaço em uma creche não tenha sido executado e tenha se transformado em ponto de consumo de drogas. “Nós vamos mudar essa realidade, é nosso compromisso”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).