Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Praças da Liberdade e de Cascatinha recebem melhorias

O chafariz da Praça da Liberdade voltou a funcionar após as cinco bombas terem sido consertadas pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). O equipamento turístico precisou da manutenção após as chuvas de janeiro. As bombas foram reinstaladas esta semana e cinco caminhões-pipa encheram o chafariz. A manutenção na Praça da Liberdade faz parte de uma série de melhorias promovidas pela autarquia nas praças da cidade.

Das 76 praças existentes no município, a Comdep já vistoriou 72 e levantou as condições de conservação e necessidade de reforma dos equipamentos instalados nelas. Na maioria, bancos e mesas vão passar por reparos e pinturas, assim como pontes. Os parquinhos também terão atenção: já houve conserto de gangorras e balanços, brinquedos que precisam estar em bom estado para não colocar as crianças em risco. Cercas também estão sendo reparadas.

Além do chafariz da Praça da Liberdade, o localizado na Praça de Cascatinha também voltou a funcionar na última segunda-feira (13). Já os das praças da Inconfidência e Visconde de Mauá (Praça da Águia) estão em fase de orçamento para ser revisado. Na Inconfidência, a água já foi trocada. Todas as praças estão passando por limpeza e capina.

“As praças estavam largadas, com bancos e brinquedos quebrados. Já fizemos o levantamento do que é necessário e estamos montando cronograma para fazer tudo. Uma das primeiras coisas que estamos entregando a manutenção dos chafarizes”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

No caso da Praça da Liberdade, as ações da Comdep dão sequência às melhorias iniciadas com reforço da segurança no local. No início de fevereiro, a Guarda Civil inaugurou o posto fixo 24 horas da corporação, que abriga cinco homens diariamente e ainda conta com quatro câmeras de monitoramento. O objetivo dessas ações de segurança e conservação é que a população possa aproveitar esses espaços na totalidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).