Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Coluna Literária

[Coluna literária] “Jantar Secreto” – Raphael Montes

Quatro jovens da cidade de Pingo d’Água, no interior do Paraná, se mudam para o Rio de Janeiro para cursar a faculdade. Depois de muita procura, conseguem um apartamento legal na Zona Sul da cidade, mas devido ao vacilo de um deles que não paga o aluguel há meses, os rapazes contraem uma grande dívida que se não for paga fará com que eles percam o apartamento.

É então que eles tem uma ideia para ganhar dinheiro: promover jantares secretos para clientes ávidos por uma experiência gastronômica exótica, digamos. Porém, o que começa com uma brincadeira e uma forma de pagar a dívida acaba saindo do controle, conforme outras pessoas vão se envolvendo.

“Naquele instante, o gordo olhou para mim de um jeito que nunca vou esquecer. Entendi que não tinha mais volta. Meio envergonhado, meio orgulhoso, ele contou que a proposta tinha saído do ar, sim, mas que ele havia conseguido os e-mails das pessoas dispostas a pagar três mil reais pelo jantar. Animado com a ideia de ganhar tanto dinheiro em poucos minutos, mandou uma mensagem aos interessados. Uma mensagem que mudou nossas vidas.”

A linguagem é bem-humorada, repleta de referências atuais, com direito a um capítulo no WhatsApp cheio de memes, além de muita filosofia de banheiro público; mesclando com capítulos tão descritivos que chegam a dar aflição e enjoo de tão repugnantes, e que fazem até Hannibal parecer inofensivo. Outro detalhe que vale a pena ser ressaltado é a clara referência aos protagonistas de Dias Perfeitos durante uma blitz policial, interligando suas histórias.

Mais uma vez Raphael Montes nos presenteia com uma história pungente, sangrenta, com personagens insanos, mas que de tão bem construídos, são assustadoramente plausíveis.

Jantar Secreto é deliciosamente macabro, mas para os estômagos mais sensíveis pode ser um tanto indigesto.

Mais em:

[Coluna literária] “Dias Perfeitos” – Raphael Montes

[Coluna literária] “O Vilarejo” – Raphael Montes

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).