Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Secretaria de Obras começa intervenções em Pedro do Rio

Nesta última quinta-feira (16), equipes das Secretarias de Obras e Defesa Civil vistoriaram a Rua José Joaquim Rodrigues, em Pedro do Rio, onde foram constatados problemas na drenagem pluvial, que causa um acúmulo de água e o desgaste da rua, além da necessidade do asfaltamento da pista, que está completamente esburacada. De forma emergencial, nesta sexta-feira (17), começam as intervenções de recuperação do local. Também serão instaladas novas placas de sinalização.

“Viemos fazer as medições e de forma emergencial vamos atender a demanda dos moradores”, disse o engenheiro da Secretaria de Obras, José Carlos Cabral. “Estamos elaborando um documento que mostra a necessidade do asfaltamento da pista, que está bastante esburacada. Com esse estudo em mãos, vamos encaminhar ao prefeito, que já fez o pedido de verbas em Brasília para conseguirmos fazer uma obra maior”, explicou.

O diretor do Departamento Técnico, Operacional e de Fiscalização da Defesa Civil, Ricardo Branco, lembrou que os problemas na localidade começaram com as fortes chuvas que caíram em Petrópolis no ano passado. Sem as medidas de prevenção necessárias, os problemas aumentaram. “Essa comunidade foi uma das mais afetadas na chuva de janeiro de 2016. Os problemas começaram ali. Como não houve melhorias até hoje, a situação apenas piorou. As ações emergenciais, organizadas pela Secretaria de Obras, são importantes neste momento”, disse.

Nesta sexta-feira (17), uma equipe da Secretaria de Obras vai retornar ao local para iniciar os reparos de emergência. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) vai na semana que vem instalar as novas placas de sinalização da pista. “Estamos em situação de calamidade pública, que o prefeito Bernardo Rossi decretou no primeiro dia de mandato. Mas o que podemos fazer de forma emergencial, será feito, para dar mais segurança aos moradores da região”, completou o engenheiro José Carlos Cabral.

Mais em:

[Boca no Trombone!] Buracos na estrada do Paiolinho dificultam a passagem de ônibus escolar

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).