Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Órgãos trabalham juntos para resgatar cavalo no Atílio Marotti

No último fim de semana, acionada por protetores dos animais em sua página numa rede social, Gilda Beatriz, vereadora que abraçou a causa animal no município, acionou a Guarda Civil para resgatar um cavalo no bairro Atílio Marotti.

“Recebi um pedido de ajuda para o resgate de um cavalo magro e possivelmente machucado. Entrei em contato com Maurício Borges, Coordenador de Segurança, que prontamente, enviou a Guarda Civil para o resgate. Apesar do empenho e da procura, segundo informações, o animal foi escondido. Infelizmente este ainda é um problema que enfrentamos diariamente em diversas comunidades. Além da preocupação com o animal, temos que cuidar também da nossa segurança. Animais nas ruas podem sofrer e causar acidentes. Fica cada vez mais evidente a necessidade de políticas públicas para a causa como a criação do Conselho de Proteção Animal que será enviado à Câmara pelo executivo”, afirmou.

Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas diretamente à Coordenadoria do Bem Estar Animal, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pelos telefones: 2233-8174 e para o Curral de Apreensões (para animais de grande porte): 2222-7560.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).