Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Estacionar em local proibido é principal infração cometida em Petrópolis

De acordo com dados referentes a janeiro da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), estacionar em desacordo com a regulamentação é a infração de trânsito mais cometida em Petrópolis. O estacionamento proibido é responsável por 87,65% ou 1.778 das advertências, notificações e multas no município. No ranking das dez mais cometidas também aparece o uso do aparelho de celular pelos motoristas, seja falando ou com ele na mão, que representa 4,13% do total de 2.034 infrações cometidas no município no período.

Em janeiro, 55 motoristas foram flagrados dirigindo falando ao celular e outros 29 com o aparelho na mão. Esse número corresponde a 2,70% e 1,43% das infrações cometidas em Petrópolis, respectivamente. No ranking das 10 infrações mais praticadas, elas aparecem na 5ª e na 10ª posição. Todas as outras oito infrações que completam o a lista, estão relacionadas à parada irregular.

“As pessoas precisam ter consciência que há local adequado para a parada de veículos. Não dá para parar em qualquer lugar e atrapalhar o trânsito e a mobilidade de tantas outras pessoas. É preciso ter consciência e respeitar a sinalização. A CPTrans vem buscando educar os motoristas que estacionam em locais proibidos, mas, mesmo assim, a prática continua sendo recorrente”, declarou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Liderando a lista, com 1.249 anotações está o estacionamento na área de rotativo, que representa 61,41% das infrações. Em segundo lugar, está o estacionamento em área de carga e descarga, com 151 notificações representando 7,42% entre as 10 mais. A parada em local/horário de estacionamento e parada proibidos pela sinalização e em local/horário de estacionamento e parada proibidos especificamente pela sinalização, estão em terceiro e quarto lugar com 124 e 78 anotações, respectivamente.

Em sexto lugar, com 51 notificações está o estacionamento em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização, seguido do estacionamento na calçada ou na faixa de pedestres, com 50 anotações, estacionar impedido a movimentação de outro carro, 45; e estacionar em local destinado a táxis, 30.

Vale lembrar que, segundo o Departamento de Trânsito, a multa para quem estaciona em local proibido é de R$ 195,23 e o motorista é penalizado com cinco pontos na carteira.

*Fotos enviadas pelos nossos leitores ao longo dos anos

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).