Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Sinalização é alterada em trecho de Itaipava para desafogar o trânsito

Na madrugada desta última quinta-feira (23), a sinalização em Itaipava foi alterada: uma terceira faixa foi criada pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) para que os motoristas que desejam adentrar ao Colégio Bom Jesus, na Estrada União e Indústria, não prejudiquem o trânsito. A medida deve ajudar na fluidez dos veículos naquele trecho. Técnicos da companhia chegaram a analisar pontos que apresentam o mesmo problema no distrito mas, em nenhum deles há possibilidade de aplicação da medida devido ao não cumprimento do afastamento de 15 metros do centro da via, exigida pela DNIT.

Com a criação de uma terceira via quem segue no sentido distrito continuará normalmente. Já quem precisa entrar na unidade de ensino pega a faixa da esquerda. A CPTrans também já está revitalizando o entorno das escolas com a pintura faixas de pedestres, pontos de embarque e desembarque e demais melhorias necessárias à cidade.

Petrópolis vem sofrendo intervenções em pontos críticos onde há fluxo intenso de veículos, como o Trevo de Bonsucesso, principal acesso ao distrito de Itaipava. O local está recebendo a atuação de agentes da CPTrans em horários de picos. Uma equipe fica no local orientando os veículos e pedestres, enquanto o semáforo fica intermitente.

Também em Itaipava, a CPTrans está revitalizando as faixas de pedestres e a sinalização horizontal e vertical das ruas do distrito. A Estrada das Arcas, por exemplo, agora conta com novas faixas de pedestres, linhas de meio de pista, entre outras alterações. O serviço também será ampliado para outros pontos do município, principalmente próximo às unidades de educação.

No Centro, a CPTrans e Guarda Civil estão realizando testes para melhorar o trânsito no trecho da Avenida Ipiranga. No local, agentes ficam em horários de pico – entre 11h30 e 13h e 16h30 e 18h – orientando o trânsito de veículos e pedestres e impedindo manobras que atravanquem o fluxo.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).