Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Carnaval: confira as opções de lazer em Petrópolis durante o feriado

O Carnaval chegou e se você vai ficar em Petrópolis durante o fim de semana prolongado, vai poder relaxar ou festejar, pois não faltam opções para todos os gostos e idades.

Os pontos turísticos da cidade como o Museu Imperial, Palácio de Cristal, Parque Cremerie e outros estarão abertos de sábado a terça (28), conforme pode ser visto aqui.

Os motoristas devem ficar atentos às mudanças de trânsito devido aos blocos de rua que acontecem nos bairros e no Centro, cujos horários podem ser vistos aqui.

Entretanto, a organização do Banho de Espuma, evento previsto para acontecer no sábado (25) na Rua Henrique João da Cruz, 519, no Boa Vista, cancelou a atração. A programação, no entanto, será substituída pelo “Bloco dos Feios”, que vai sair no domingo (26), às 17h.

Pelo quinto ano consecutivo, a Tribo de Gonzaga leva uma programação com música e teatro circense na Praça da Liberdade. Confira as atrações do Carnaval da Liberdade!

A Cervejaria Bohemia, por sua vez, recebe Dose Dupla da Feira Trama Design e atrações musicais no Bar Bohemia. Veja aqui.

Em Itaipava, às 16h, o grupo Taruíra vai comandar a festa no Shopping Vilarejo. Já o Shopping Estação Itaipava preparou uma programação com musicais, brincadeiras, concursos e até bloquinhos infantis, a partir das 16h. Já o Castelo de Itaipava promove seu baile oficial neste sábado (25), às 23h, com o grupo Batuke Samba Show. Já na segunda-feira (27) acontece a matinê com o Circo Teatro Bobos da Corte para animação e a Serenata Imperial com as melhores marchinhas de carnaval.

Em se falando em matinês, o Clube Petropolitano também oferece dois dias de festa para crianças e adultos, nos dias 26 e 28, a partir das 16h. Já em Secretário, na sede da Associação Amigos da Mata também vai ter folia para as crianças, na terça-feira (28), das 14h às 17h.

E se você não curte a festa, que tal conferir as novidades da sétima arte?  Até a próxima quarta-feira (1º), a Rede Cinemaxx estará com a promoção “Carnaval de Preços Baixos”. Os ingressos para os filmes em 2D custarão apenas R$ 5,00 e os em 3D, R$ 8,00. Saiba mais.

E à noite, que tal curtir o bom e velho rock com ótimas bandas locais? O Carnaval Alternativo vai oferecer quatro dias de programação, com cinco bandas por dia, a partir das 21h, no Estúdio Aldeia.

O Gypsy Bar Multicultural, por sua vez, também preparou a Ciganada Carnavaleska com uma programação diferente para cada dia. Neste sábado (25), acontece o Escape Electro Carnaval, com a DJ Naah Ferraz, com um set de progressive trance. Já no domingo (26) haverá um Baile de Máscaras, com os DJs Xapéu, Bernardo Zerdesky e Raquel Faizah.  E na segunda-feira (27), quem gosta de funk vai poder curtir vários hits do gênero na festa Eu só quero é ser feliz, com os DJs Not, Richard Borges e Tainá Gaia.

 

*Clique nos hiperlinks para ter mais informações de cada evento mencionado

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).