Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

CPTrans e Guarda Civil intensificam ações de fiscalização no Carnaval

Todo o efetivo de agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e 30 guardas civis municipal foram destacados para atuar durante os dias de folia em Petrópolis. Ao todo, serão 45 homens atuando na fiscalização no Centro e nos distritos, orientando o trânsito e impedido práticas irregulares como o estacionamento em local não permitido. Haverá, ainda, ações próximas às cachoeiras e nos blocos de embalos, que contarão com o apoio das entidades.

Durante o Carnaval, as equipes irão priorizar as áreas onde há maior quantidade de pessoas, para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. Os blocos de embalo, que solicitaram apoio, receberão a atuação dos agentes de trânsito e dos guardas. Há possibilidade, ainda, que o fluxo de veículos seja alterado à medida que os blocos tomem às ruas.

“É preciso que as pessoas brinquem o Carnaval com consciência, que não misturem álcool e direção e aproveitem os dias de folia com responsabilidade. Nossos agentes e controladores viários estarão nas ruas para orientar motoristas e pedestres e fiscalizar as irregularidades. Queremos uma festa tranquila e segura para todos”, destacou o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Como alternativa, os usuários podem utilizar o transporte público. Mas, vale lembrar, que eles sofrerão alteração nos horários: na segunda (27) e na terça o horário será o mesmo praticado no domingo e, na quarta-feira (1º), manterá o horário de domingo até às 12h e, quando mudará, a partir deste horário para o horário de sábado.

Mais em:

Veja o que fazer neste Carnaval em Petrópolis

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).