Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Centro de convenções em Itaipava terá capacidade para receber mais de 4 mil pessoas

Importante instrumento para alavancar o turismo da cidade, potencializando o movimento nos 114 meios de hospedagem, que disponibilizam 6.436 leitos, a construção de um centro de convenções em Itaipava recebeu sinal verde do prefeito Bernardo Rossi para sair do papel. O prédio, que deverá ser construído junto à Feirinha de Itaipava terá capacidade para receber mais de quatro mil pessoas.  O projeto foi apresentado pelo diretor administrativo da Feirinha, Álvaro Monteiro Dias.

“A construção de um Centro de Convenções viabilizará o desenvolvimento do turismo de negócios, uma atividade que vai impulsionar não só o setor hoteleiro, mas toda economia, aumentando o movimento no comércio e no setor de serviços. É uma demanda antiga dos empresários da cidade, que terá todo apoio da prefeitura”, anunciou Rossi. Por ano o setor de turismo em Petrópolis movimenta R$ 11 bilhões, o que corresponde a 6% do PIB da cidade.

O empreendimento prevê a construção de um salão com quatro mil m², mais seis salas de apoio com 120 m² cada, sala de imprensa, praça de alimentação, área para carga e descarga para até quatro caminhões, e estacionamento para mais de 700 carros.

O diretor da feirinha explica que o projeto está em fase final de elaboração. A previsão é de que até o início de abril ele seja oficialmente protocolado na prefeitura. ‘Os arquitetos estão fazendo ajustes na maquete eletrônica. Em pouco mais de 30 dias ele será protocolado na prefeitura para a avaliação técnica das secretarias de Obras, Planejamento e Meio Ambiente”, explicou o diretor da Feirinha.

A construção do centro de convenções irá refletir diretamente sobre o movimento da Feirinha de Itaipava, que conta com 394 estandes para venda de roupas, sapatos, presentes e acessórios, além de 10 quiosques para alimentação. Por mês, cerca de 20 mil consumidores passam pela Feirinha.

“Nossa expectativa é de triplicar o movimento que temos hoje. Em média recebemos quatro mil pessoas aos sábados e domingos, mas o número dobra quando temos feriados e os fins de semana são prolongados. O Centro de Convenções certamente trará resultados muito positivos para os empresários da feirinha”, disse Álvaro Monteiro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).