Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Inscrições abertas para o Projeto Florescer: Arte-Educação, Cidadania e Ecologia

Até o dia 10 de março, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) divulga o processo anual de inscrições para participar do Projeto Florescer: Arte-Educação, Cidadania e Ecologia.Este ano serão oferecidas 35 vagas  para jovens com idades entre 14 e 17 anos que estejam matriculados na rede pública de ensino.

Para se inscrever basta comparecer à instituição com o RG e o CPF  e os mesmos dados dos responsáveis até o dia 10/03, no horário de atendimento da instituição, que é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Após esta fase inicial será realizada uma seleção com os candidatos, ainda sem data para acontecer.

Através do trabalho de uma equipe interdisciplinar, a iniciativa prevê a realização de oficinas de diversas temáticas, tais como direitos humanos, educação ambiental e práticas agro-ecológicas, construção de instrumentos musicais, teatro, informática e confecção de cartões ecológicos, além de um curso de eletrotécnica que será realizado em parceria com uma empresa alemã.

Todas estas atividades acontecem durante a tarde, no contraturno do período escolar.

 Florescer  foi criado em 1997 e desde então já formou mais de 11 turmas, em cerimônias que contemplam a presença de amigos e familiares. Em 2015 a organização recebeu mais de 100 inscrições para participar do Florescer, o que representa quase 30% a mais do que no ano anterior. No ano passado a adesão se manteve e a equipe construiu, juntamente com os jovens, parcerias que resultaram em uma nova pauta de ações para a edição de 2017.

As ações do projeto acontecem todo ano, entre os meses de março e dezembro, na sede da organização, localizada na Rua Monsenhor Bacelar, 400 – Centro e os jovens selecionados começam a participar das oficinas já na primeira quinzena de março.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).