Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Feira de Shiva e 100º encontro do projeto Meditação para Todos acontecem neste sábado

Neste sábado (4), projeto Meditação para Todos realiza seu 100º encontro com o tema “Qualquer Maneira de Amor Vale a Pena”, às 10h, no Museu Imperial. Se chover o encontro será realizado na Sala Multimídia do Museu, próxima ao portão dos fundos.

O programa é gratuito e visa disponibilizar a prática da meditação em local aberto ao público de todas as idades, independente da religião. Para participar, basta levar algo para forrar o chão e se possível uma almofada.

A reunião começa com alguns minutos de silêncio, uma breve meditação, seguida de uma fala, uma breve palestra sobre o tema, depois vem as instruções da prática, uma prática conduzida, seguida da prática da metabavana, uma prática para pacificação das relações e por fim perguntas e respostas.

Também neste sábado será realizada mais uma Feira de Shiva, a partir das 9h, onde artesãos, pequenos produtores, chefes e terapeutas expõem seus produtos e serviços. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece no Espaço Shiva Yoga, que fica na Rua Treze de Maio, 259 – Centro.

Durante todo o evento haverá terapeutas expondo seus serviços de Leitura de Aura, Canalização de Chama Violeta e Massoterapia

Já os produtos serão pagos e parte da renda será destinada às obras do Shiva Ashram Brasil.

Veja a programação:

9h (Área Externa) – Início da Feira. Culinária vegana e vegetariana, pães artesanais, geleias e compotas, roupas e artigos indianos, bancos de meditação, incensos, aromatizadores de ambiente, joias em madeira de refugo, mandalas e outros.

9h30 (Salão) – Prática de Yoga;

A partir de 10h (Sala de terapias) – Canalização de Chama Violeta – Limpeza da Aura e Harmonização dos Chakras;

11h (Salão) – “Yoga para Crianças” – Dinâmica de Yoga para crianças de todas as idades com as professoras Carol Ridolphi e Helaisse Magarinos;

12h (Salão) – “Vida Plena e Saudável: o que é e como alcançá-la?”, palestra com Cláudio José Miranda, mestre em Filosofia, pesquisador do fenômeno religioso, xamanismo e terapias holísticas; buscador espiritual;

12h45 (Salão) – “Um olhar através da astrologia da alma sobre as crenças limitantes – Astrologia e Barras de Access”, palestra com Carol lobão, Terapeuta Holística e Paula Lopes, astróloga.

Sobre: Diante da perspectiva de que o mapa astral é uma incrível fonte de autoconhecimento e nele encontramos aspectos da alma e da personalidade, nos dá uma percepção ampla de que nada é uma sentença e tudo pode ser transformado a partir do conhecimento das energias que nos circundam. Com essa visão de plenitude, de sermos seres infinitos, chegamos à raiz de algumas crenças que carregamos nos nossos subconscientes e que acabam por nos limitar. Assim fica nítida uma rica associação entre o trabalho da astrologia com o trabalho de quebra de crenças do Barras de Access.

13h30 (Salão) – Roda de Conversa e prática: O Corpo como Zona de Experimentação, com Taísa Chehab Vieira – psicóloga e terapeuta do Movimento. Coordenadora Espaço Gaia: Saúde, Arte & Pensamento.

Sobre: “Nesta experimentação coletiva iremos nos compor com algumas técnicas meditativas, terapias corporais e manuais, filosofia e arte. A proposta consiste em percebermos o que em nós cala e grita, o bloqueio e o fluido, o peso e o vôo. O pano de fundo da atividade será nos trabalharmos em relação. Perceber nosso corpo, nosso território, como possibilidade de abertura e sustentação para tudo aquilo que a Vida nos convoca. Música, poesia, movimento e contato serão nossos aliados.”

15h às 17h (Salão) – Danças Circulares Sagradas com Focalizadora Mariana Terra.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).