Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

UPA Centro recebe 10 cadeiras de rodas para melhor acolher os pacientes assistidos pela unidade

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) cedeu a UPA Centro 10 cadeiras de rodas, sendo cinco higiênicas, para melhor acolher os pacientes assistidos pela unidade.

Os materiais destinados a pacientes com dificuldades de locomoção foram adquiridos na gestão passada e estavam armazenados no estoque desde então. Em um levantamento realizado pela secretaria foram listadas 233 peças entre: 29 cadeiras higiênicas, sete cadeiras de rodas adulto, 30 andadores infantil, 50 andadores adulto, 81 muletas, 33 colchões infláveis e três colchões ortopédicos.

A secretaria Denise Quintella explicou que o levantamento foi entregue antes do Carnaval e que agora irá disponibilizar o material, tendo como referência as demandas da Secretaria de Saúde.

“A coordenação da UPA já havia sinalizado que as cadeiras de rodas utilizadas na unidade estavam muito gastas e antigas, por conta disso, fizemos um termo de cessão e passamos para eles as que estavam em estoque. Vamos verificar o melhor destino para o restante do material, incluindo a Secretaria de Saúde nesse âmbito. Queremos estipular um fluxo para emprestar ou doar esses equipamentos, tendo como base um laudo do tempo em que a pessoa necessite da assistência”, destacou Denise.

A UPA Centro contava com apenas duas cadeiras de rodas e que não davam suporte ao atendimento. Em média, 290 pessoas são assistidas por dia na unidade, na qual há 12 leitos de internação, sendo oito na sala amarela e quatro na sala vermelha, com média de internação de 48h. O coordenador Luis Cruzick explicou que a doação foi imprescindível para proporcionar mais conforto e acessibilidade aos pacientes.

“Nós temos duas cadeiras de rodas e três higiênicas que não estavam em bom uso e recentemente elas foram reformadas pela Associação Pró-Deficientes. Agora com mais cinco cadeiras de rodas e cinco higiênicas nós podemos oferecer mais conforto para população”, avaliou.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).