Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições abertas para o I Seminário Interdisciplinar sobre Aborto e Direitos Humanos

No dia 22 de março, o Centro de Ciências Jurídicas e Programa de Pós-Graduação em Direito oferecem o I Seminário Interdisciplinar sobre Aborto e Direitos Humanos. O evento ocorrerá às 8h30 no Auditório (antiga sala 98) do Campus BC – Rua Benjamin Constant, 213 – Centro.

O objetivo do Seminário é propor uma reflexão sobre a problemática do aborto a partir de uma abordagem multidisciplinar que apresenta a valorização e a defesa da vida desde a concepção. Para tanto, a programação inclui palestras de médicos, juristas e especialistas no assunto, com o intuito de fortalecer a questão e levar mais informação à comunidade acadêmica e a todos que tem interesse pela temática. O acesso à informação favorece a prevenção da prática do aborto, bem como a multiplicação da mensagem de valorização e defesa da vida do nascituro e da gestante nas comunidades, escolas e universidades.

Para o professor Rodrigo Grazinoli, coordenador do Mestrado em Direito da UCP, “o Seminário será uma oportunidade para discutirmos questões relevantes sobre o aborto. Trata-se de problemática interdisciplinar que, dessa forma, deve ser analisada por múltiplos ângulos. Assim, o direito, a sociologia, a bioética, a religião, a biologia e a medicina precisam contribuir. É, acima de tudo, a oportunidade de discutir a vida.”

Durante o evento ocorrerá o lançamento do livro “A Atual Discussão sobre a Descriminalização do Aborto no Contexto de Efetivação dos Direitos Humanos”, publicado pela Editora Juruá de autoria da Professora Lília Nunes dos Santos, mestre em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis. Além disso, serão apresentadas obras de alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Direito da UCP.

As inscrições para o evento são gratuitas, sendo solicitada a doação de 1 lata de leite em pó ou 1 pacote de fraldas descartáveis, que deverão ser entregues no dia do evento para serem doados posteriormente à alguma instituição filantrópica.

A programação completa do Seminário e inscrições estão disponíveis aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).