Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Desabamento da parte da frente de uma casa atinge homem em Araras

A chuva desta segunda-feira (6) ocasionou o desabamento da parte da frente de uma casa atingindo um homem em Araras. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Santa Teresa, onde está sendo avaliado neste momento. A chuva também gerou a queda de uma árvore na Estrada das Arcas, em Itaipava, e fechou a pista por completo por cerca de meia hora. Uma equipe da concessionária de energia também esteve no local para reparar os dados da rede

A Defesa Civil permanece em estágio de vigilância, já que a previsão, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de mais chuva para Petrópolis até o final da semana. A Defesa Civil orienta a população a ter atenção, em função dos acumulados de chuvas, que já deixam o solo encharcado.

Havendo qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

“Em caso de fortes chuvas, a orientação mais importante é que moradores não permaneçam em imóveis ou áreas já interditadas pela Defesa Civil. Eles devem procurar local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco. Existe a previsão de uma semana chuvosa em Petrópolis, e com isso, existe o acúmulo de água no solo. É fundamental que todos estejam em alerta”, orienta o secretário de Defesa Civil, Coronel Paulo Renato Vaz.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).