Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Inscrições abertas para os ensaios da Cia. Musical Maestro Guerra Peixe

A partir desta segunda-feira (6), estão abertas as inscrições para os ensaios da Cia. Musical Maestro Guerra Peixe, que serão realizados na Casa da Educação Visconde de Mauá de 9h às 17h. Ainda restam 30 vagas, somadas as modalidades.

Destas 30 vagas restantes, 50% serão destinadas aos alunos da rede municipal de ensino e as outras para alunos de qualquer rede. Serão atendidos alunos a partir de 8 anos até os 17. Alunos com idades de 5 a 7 anos somente poderão participar das aulas de violino se tiverem seus próprios instrumentos, visto não existir no acervo do projeto os mesmos desse tamanho.

A Cia Musical Maestro Guerra Peixe possui patrocínio próprio e acervo de instrumentos. As aulas serão ministradas pelos professores Naiara Dias, Raphael Macedo e Danilo Henriques.

Todos os instrumentos são emprestados aos alunos, assim como todos desfrutam, gratuitamente, além das aulas, de uniforme e material necessário.

Mini laboratório de escrita criativa na Casa da Educação Visconde de Mauá

Também a partir desta semana, o Segmento de Literatura do Conselho Municipal de Cultura vai desenvolver o Mini Laboratório de Escrita Criativa na Casa. Os encontros serão nas quintas-feiras de 18h30 até às 20h e a participação é gratuita. A expectativa é de que 50% das vagas sejam ocupadas por funcionários da rede municipal de ensino, atuantes em qualquer função do quadro e o restante das vagas, por pessoas da sociedade civil interessadas em Literatura.

A proposta é incentivar aqueles que gostam de escrever e até têm sonho de publicar seus livros ou histórias a entenderem como se dá o processo de unir a inspiração e as técnicas necessárias. Os encontros serão pautados em exercícios práticos individuais e coletivos. O trabalho será coordenado pelo titular da cadeira de Literatura do Conselho Municipal de Cultura, Jaime Moreno, escritor, com vários livros publicados sob o pseudônimo John Dekowes.

“A Casa da Educação vê com excelentes olhos estas parcerias, pois a bagagem que nos chegará através dessas ofertas voluntárias de pessoas atuantes e engajadas nos diversos segmentos, somente agregará valor ao cotidiano dos que recebem estas experiências e trará muita Cultura para os espaços da Casa”, afirmou a diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, Catarina Maul.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Educação que fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).