Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Inscrição aberta para curso gratuito de libras em Petrópolis

Petropolitanos interessados em aprender libras podem se inscrever para um curso gratuito na Primeira Igreja Batista, no Centro. O curso começa no próximo sábado (11) e o cadastro pode ser feito por WhatsApp pelo número (21) 9 6932-0601.

“O Pastor Celso Ribeiro é uma pessoa que entende a importância da inclusão. Por isso, abriu espaço e apoiou nosso projeto para ampliar o contato das pessoas com a Língua Brasileira de Sinais. Não é oferecido nenhum tipo de certificado, desta maneira o curso é gratuito”, afirma o professor André da Silva Vieira, tradutor e interprete há doze anos e idealizador do curso.

Para Gilda Beatriz, vice-presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso da Câmara de Vereadores e autora da Indicação Legislativa que resultou na criação da primeira Central de Intérpretes de Libras (CIL) do município, é preciso romper barreiras para conquistar a verdadeira inclusão.

“O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Nº 13.146/2015) institui o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais, inclusão social e cidadania, em condições de igualdade. Iniciativas como está ajudam a romper barreiras e a colocar em pratica estes direitos”, pontua.

Serão abertas duas turmas aos sábados, às 9h e às 14h. Segundo o professor André, o curso é livre.

“É importante deixar claro que qualquer pessoa, de qualquer religião, pode inscrever-se. O intuito é incentivar o contato com a Língua Brasileira de Sinais. Às vezes uma pessoa quer se comunicar com um parente, vizinho ou amigo, e não imagina por onde começar. Cada pessoa aprende no seu tempo e de acordo com a sua disponibilidade. Ou seja, não temos um tempo de duração definido para o curso. Mas caso alguém deseje trabalhar na área vamos indicar cursos específicos para a formação”, completou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).