Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Tribo de Gonzaga se apresenta no Estúdio Aldeia em homenagem ao Dia das Mulheres

Foto: Mariana Kreischer

Em comemoração ao Dia da Mulher, a Tribo de Gonzaga se apresenta no Estúdio Aldeia, nesta quarta-feira (8), às 19h. A entrada é franca para mulheres.

A Tribo de Gonzaga se formou em meados de 2006, em Petrópolis, com o objetivo de tocar os clássicos de Luiz Gonzaga. O contato aprofundado com a obra de Gonzagão acabou por despertar nos integrantes do grupo a vontade de criar as suas próprias músicas, atualizando e mantendo viva, desta forma, a estética criada pelo mestre nordestino na década de 40.

Em 2009 o grupo lançou seu primeiro disco autoral, “De mudar o coração de cada um”, que teve calorosa recepção no mercado independente da região serrana carioca, vendendo aproximadamente 6 mil cópias em pouco mais de dois anos. Em 2012, o grupo lançou seu segundo disco, “Venha Ver o Sol”, que alcançou a marca de mil cópias vendidas em pouco mais de dois meses.

O grupo também já foi convidado para participar de eventos como os Jogos Mundiais Militares, em 2011, onde apresentou a sua brasileiríssima música para atletas de mais de 110 países. Em 2012 foi convidada para o Festival Sesc Rio de Inverno como uma das principais atrações, tendo feito, na ocasião, shows memoráveis em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Também já se apresentou no Arraiá da Providência, a maior festa junina do Rio de Janeiro, no Jockey Club da Gávea, onde tocou para aproximadamente 15 mil pessoas. É frequentemente convidada para Exposições Agropecuárias e Festivais por todo o interior do estado do RJ. Em 2010 a Tribo fez uma turnê pelas principais casas de show de Brasília-DF. E anualmente a banda anima Festas Juninas de dezenas de empresas, hotéis e municípios no interior do RJ.

O grupo é formada por: Toni Madalena (triângulo e voz); Guido Martini (violão e voz); Gabriel Tauk (baixo e voz); Fernando Madá (zabumba e voz); Guilherme Maravilhas (sanfona) e Rodrigo D’ávila (flauta e guitarra).

Serviço

Local: Estúdio Aldeia – Rua Olavo Bilac, 265 – Castelânea

Data: 8 de março (quarta-feira)

Horário: 19h

Entrada: gratuita para mulheres

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).