Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Atividades no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber são retomadas

Após mais de dois meses interrompidas, nesta terça-feira (7) foram retomadas as atividades oferecidas à comunidade no Centro Cultural e Esportivo, localizado na Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. O equipamento oferece uma série de atividades a moradores da cidade e atende mais de duas mil pessoas por mês. Nesta terça, as aulas foram retomadas com a presença do secretário de Esportes, Hingo Hammes, que disponibilizou um professor de Educação Física da pasta para ministrar aulas de natação para pessoas com deficiência física.

“Esse é um espaço do município, que atende à escola, mas é aberto à comunidade. A ideia é continuar o trabalho atingindo crianças à terceira idade, incluindo pessoas com deficiência física. Já estamos trabalhando para criar, no Centro, um núcleo do Agita Petrópolis”, frisou o secretário de Esportes, Hingo Hammes.

Com duas piscinas, duas quadras poliesportivas, sala de ginástica e outras salas disponíveis para realização de aulas variadas, o espaço é considerado um dos melhores equipamentos do município. Além das atividades de Educação Física para alunos da escola, o espaço oferece a toda a comunidade aulas de ginástica (incluindo para alunos da rede pública), hidroginástica para terceira idade e pessoas com deficiência física, karatê, ginástica localizada, entre outras atividades.

“É um dos poucos espaços que oferecem tantas atividades à população e gratuitamente. Temos alunos de 7 a 90 anos de idade. Atendemos uma grande demanda, com um bom serviço, mas não tínhamos o apoio do próprio município. Ficamos felizes em receber o secretário e ver a preocupação dele em ocupar esse espaço para o que ele foi criado, que é oferecer atividade esportiva à comunidade”, disse o coordenador, Paulo Roberto Waruar, que trabalha no espaço há 15 anos.

As atividades oferecidas acontecem de segunda a sexta-feira e, excepcionalmente, aos fins de semana. As inscrições devem ser feitas diretamente no espaço.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).