Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Dia Internacional da Mulher: confira as atividades que acontecem em Petrópolis

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, além da programação promovida pelo município, outros grupos também promovem atividades e ações para marcar a data.

A partir das 10h, uma ação social na Praça Dom Pedro vai oferecer aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação de sedentarismo, informações sobre DSTs/AIDS, obesidade, nutrição, ginástica funcional, atividades físicas, ginástica funcional, orientação para mercado de trabalho, orientação violência doméstica e familiar contra a mulher, varal cultural, oficina de turbante, coral da APADV, questionário de levantamento da saúde da mulher, homenagem as mulheres motoristas.

Já às 14h, haverá uma palestra no CRAS Posse e às 18h, na Universidade Estácio de Sá, com o tema “Quem bate em mulher machuca a família inteira”.

Haverá, ainda, durante todo o dia, no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), atividades paras as usuárias, como corte de cabelo, maquiagem, lanche festivo, além de uma palestra com o tema “A mulher e as drogas, uma delicada relação”, com a coordenadora Leandra Iglesias. Veja a programação completa aqui.

A Universidade Católica de Petrópolis promove um ciclo de palestras até a próxima sexta-feira (10). Nesta quarta-feira, haverá três, sendo duas no campus da Benjamin Constant e uma no Relógio das Flores. Saiba mais aqui.

Também haverá palestras na Casa de Cláudio de Souza, a partir das 18h. A entrada é franca. O projeto, de Adriana Silva, homenageará a mulher com o tema “A Mulher Negra na Cidade Imperial”.

Já às 17h30, na Praça da Confidência será a concentração para o ato público em defesa dos direitos da mulher e contra a violência, promovido pelo coletivo de mulheres de Petrópolis, o Clã.

À noite, o Estúdio Aldeia recebe a Tribo de Gonzaga para uma apresentação com entrada gratuita para as mulheres, às 19h. Outra opção é a cervejaria Buda Beer que vai oferecer dose dupla de chope rosa, das 18h às 20h, e contará ainda com um show de Rock e Blues com a dupla Sérgio Zanni e Lucas Gotelip.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).