Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Família procura corpo de bebê que morreu nesta última quarta

Uma família está em busca do corpo de um bebê que veio a óbito nesta última quarta-feira (8), na maternidade do Hospital Alcides Carneiro. O neném, que nasceu prematuro de seis meses, teria sido enterrado sem que a família fosse avisada.

Segundo amigos das famílias que compareceram ao velório de uma menina de 10 meses, os bebês teriam sido trocados. O bebê prematuro teria sido enterrado no lugar da menina, que ainda está no IML aguardando a liberação.

Sobre o caso, o Hospital Alcides Carneiro enviou a seguinte nota: “Desde que o caso chegou ao conhecimento da direção do Hospital, assistentes sociais, assim como o corpo jurídico da instituição, estão em contato com as famílias prestando assistência e adotando todas as medidas legais e cabíveis para tentar minimizar o transtorno e o sofrimento dos envolvidos.

“O desenterramento do corpo e posterior exame de DNA estão sendo conduzidos pela Polícia Civil, onde foi instaurado o inquérito.

“O Hospital está à disposição das autoridades e adotará todas as medidas para esclarecer o caso. O Hospital reafirma que seguiu todos os protocolos de liberação do corpo. A direção abrirá um processo administrativo para averiguar as responsabilidades que ocasionaram o erro.

“O Hospital frisa ainda que a conferência dos corpos retirados deve ser realizada pelo portador da guia de sepultamento – no caso a funerária.”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).