Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Política

Senador envia um milhão de reais para saneamento básico em Petrópolis

Atendendo ao pedido do vereador Antonio Brito, o senador Eduardo Lopes enviou um milhão de reais para Petrópolis, através de uma emenda ao Orçamento da União, que deverá ser usada para saneamento básico.

“Mesmo tendo índices melhores do que muitas capitais, é imprescindível a manutenção e ampliação da rede de saneamento. É ainda mais importante que todas as casas, sem exceção, tenham o esgoto recolhido diretamente em suas casas.  E para colaborar com o prefeito nessa empreitada, conversei com o senador Eduardo Lopes, que de pronto atendeu nossa cidade”, disse o vereador Antonio Brito.

De acordo com o plano municipal de Saneamento Básico, essa verba pode ser usada para infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

“É um grande prazer poder destinar uma emenda minha para ajudar o município de Petrópolis. Os petropolitanos merecem alcançar uma cidade com 100% da população com água encanada e esgoto tratado, esse é o cenário ideal, não só para Petrópolis mas para todo o estado do Rio de Janeiro. Sei que o caminho é longo, mas acredito que essa emenda irá colaborar com esse cenário ideal que sonhamos. Estou aqui no Senado Federal trabalhando para levar recursos e desenvolvimento a todos os municípios fluminenses, e Petrópolis pode contar sempre com o meu apoio”, declarou o senador Eduardo Lopes.

Segundo um levantamento feito no ano passado pela ONG Trata Brasil, Petrópolis ficou em segundo lugar no estado em ranking sobre saneamento básico. A ONG analisou as 100 maiores cidades brasileiras, e Petrópolis ficou na 28ª colocação. No estado, ficou atrás apenas de Niterói, e à frente de grandes cidades como Campos, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Belford Roxo, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).